LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Analista acredita que metade do lucro do Google vem da Apple

27 de maio de 2015 10

Um analista do Goldman Sachs recentemente citado no New York estima que pelo menos 75% do lucro da Google tenha origem em aparelhos com o sistema iOS. Para ele, metade do lucro de 11.8 bilhões de dólares que a empresa de São Francisco conseguiu em 2014 tem origem em um acordo com a Apple. Basicamente, o Google é o buscador oficial dentro do Safari, e isso traria um enorme lucro para a empresa em termos de propaganda.

Com o aumentar das tensões entre as duas empresas este quadro poderia ser revertido, fazendo com que a Apple mudasse o seu padrão para o Bing, Yahoo ou um produto próprio. Atualmente o Google paga cerca de 1 bilhão de dólares por ano para se manter como buscador padrão do Safari, mas a Apple poderia abrir mão deste dinheiro para perseguir novas oportunidades.

É um rumor antigo que a empresa da maçã estaria trabalhando em um buscador próprio, oriundo da aquisição da Topsy em 2013, uma empresa voltada para ferramentas como o analytics. Realmente perder a padronização no iOS seria um retrocesso para o Google, mas será que o analista está mesmo falando a verdade em em sua suposição? Vamos pensar, quantos iPhones existem no mundo? Quantos browsers utilizam o sáfari para fazer sua navegação?

Se o iPhone é responsável apens por 20% do mercado mundial de telefones, e o Safari tem um número ainda menor na lista de navegadores, ambas dominadas pelos produtos da Google (no caso o Android como sistema mais popular e o Chrome como navegador mais popular) como metade do lucro do buscador vem de dispositivos iOS?

Sabemos que os consumidores da Apple gastam mais dinheiro do que aqueles do Android, mas o lucro destas estatísticas está vinculado apenas a vendas de aplicativos. No tocante a propaganda, não faz sentido que o usuário da Apple rendesse tão mais dinheiro de propaganda ao buscar alguma coisa do que o usuário de Windows ou Android.

Dado o absoluto domínio do Google Chrome e dos smartphones com OS da empresa, o que parece é que esta declaração é uma mera especulação infundada para gerar rumores e movimentar o mercado.


10

Comentários

Analista acredita que metade do lucro do Google vem da Apple

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas