LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rotas de transporte público nos mapas do iOS 9 podem estrear para apenas 6 cidades

27 de maio de 2015 0

As expectativas de que a Apple vai implementar rotas de transporte urbano em seus mapas no iOS 9 estão aumentando, de acordo com os rumores, e cada vez mais espera-se que a novidade seja anunciada durante a WWDC, em junho. Durante três anos, a Apple tenta tornar seus serviços de mapeamento mais competitivos, e a companhia tem firmado novas parcerias para concretizar isso.

Sem as rotas para transportes como ônibus, metrôs e trens, fica difícil para a Apple alcançar seus concorrentes como a Google e o HERE. Por isso, esse tão aguardado serviço é uma atualização importante para a companhia. Porém, parece que ao ser lançado, o recurso estará disponível apenas para seis cidades, no mundo inteiro.

O lançamento para transporte público deverá incluir as cidades de Nova York e São Francisco, nos Estados Unidos. No Canadá, a privilegiada será Toronto; Londres, Paris e Berlin serão as cidades europeias que terão a novidade nos mapas da Maçã. O que há notoriamente em comum entre essas cidades, é o fato de que o sistema de transporte público nelas são bem massivos. Também foi dito nos rumores que é possível a inclusão de algumas cidades na China, mas não está claro exatamente quais.

Apesar da notícia talvez desanimar você, caro leitor brasileiro, é claro que a Apple continuará se esforçando para incluir as rotas de transporte público de outras regiões, inclusive no Brasil, depois da data de lançamento do iOS 9. As cidades que são aguardadas para receber suporte logo em seguida são Boston, Massachusetts e Tóquio. Considerando que São Paulo está entre as maiores cidades do mundo, não seria surpreendente que ela venha logo após para os paulistanos.


0

Comentários

Rotas de transporte público nos mapas do iOS 9 podem estrear para apenas 6 cidades

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo