LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google trará ao Android M recurso para abrir aplicativos através de links

28 de maio de 2015 24

A conferência Google I/O, que começou hoje, já trouxe algumas novidade bem animadoras a respeito do principal assunto do evento, o Android . Por exemplo, já sabemos que o sistema vai empregar autenticação por impressões digitais.

Uma nova notícia que deve melhorar bastante - e até mesmo mudar drasticamente - a forma como utilizamos os links no Android, é a funcionalidade que a Google vai fornecer para que desenvolvedores criem links app-to-app, ou seja, meios que os aplicativos poderão ser abertos através de links oferecidos dentro de outras aplicações.

A companhia de Mountain View disse, durante a keynote na conferência, que os links são uma parte fundamental para a web - o que é bastante óbvio - e eles querem incluir essa característica de "teia" também entre os aplicativos. Dessa forma, weblinks fornecidos no navegador Android fornecerão aos usuários mais liberdade de escolha. Ao tocar neles, virá opções para abri-los em uma outra aplicação ou no navegador web.

Por exemplo, ao tocar em um link no navegador que aponta para o Twitter, poderá ser aberto automaticamente o aplicativo oficial da rede de microblog. É bem provável que os links também se comportem de forma semelhante quando fornecidos em aplicativos como mensageiros instantâneos ou clientes de email.

O Google I/O é uma conferência voltada a desenvolvedores, mas isso significa que nela a companhia anuncia as novidades que serão futuramente implementadas em seus produtos. Os que estão curiosos, poderão assistir a transmissão online do evento ao vivo, ou permanecerem atentos às nossa notícias.


24

Comentários

Google trará ao Android M recurso para abrir aplicativos através de links

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas