LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova firmware para Xperia Z3+ e Z4 Tablet é certificada; será que superaquecimento foi corrigido?

16 de junho de 2015 8

Uma nova firmware acaba de passar por certificação no PTCRB. A novidade chegará para os Xperia Z3+ (E6553) e Xperia Z4 Tablet (SGP771) que traz a build de compilação 28.0.A.7.24 para ambos os modelos que contam atualmente com versão de software 20.0.A.6.8. Isso mostra que há uma boa quantidade de mudanças realizadas no código do sistema que visa não apenas resolver alguns problemas encontrados na firmware de fábrica, como também melhorar o desempenho de forma geral ao deixar o software mais acertado com o hardware.

No entanto, o que todos os consumidores querem saber é se esta atualização resolverá o problema de aquecimento dos novos produtos da empresa. Vimos anteriormente que um usuário mostrou um vídeo em que a câmera do Xperia Z3+ acaba sendo encerrada para evitar que a alta temperatura cause algum dano ao componente fotográfico. Posteriormente, a famosa operadora japonesa DoCoMo lançou anúncios informativos alertando sobre o problema de aquecimento envolvendo alguns modelos vendidos pela empresa que traz o chipset Snapdragon 810.


Até a Sony chegou a admitir recentemente que, de fato, tanto o Xperia Z3+ quanto o Xperia Z4 Tablet realmente estão aquecendo mais do que deveriam quando são exigidos de forma mais pesada. Como o uso em jogos ou mesmo ao executar alguns efeitos de realidade aumentada da câmera do modelo. Ainda não podemos ter uma certeza de que a nova build 28.0.A.7.24 realmente irá resolver o problema de aquecimento. Quando a mesma começar a ser liberada para os usuários, os primeiros relatos deverão surgir.

Com a Sony expandindo o lançamento do Xperia Z3+ para vários mercados, é esperado que a nova atualização chegue a tempo para a novidade não apresentar os problemas iniciais para uma maior quantidade de usuários. Sendo assim, ainda este mês, a nova firmware já deverá ser lançada via OTA para o Xperia Z3+ e também para o Xperia Z4 Tablet.

  • O Sony Xperia Z4 Tablet ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z3 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Nova firmware para Xperia Z3+ e Z4 Tablet é certificada; será que superaquecimento foi corrigido?

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas