LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook começa a analisar como você assiste vídeos para determinar conteúdos relevantes

30 de junho de 2015 0

O Facebook está sempre analisando os conteúdos que os usuários curtem, comentam e compartilham - ou não - para determinar quais novos conteúdos deverão ser exibidos na News Feed, a fim de oferecer aquilo que mais interessa à pessoa. Até aí, não há nenhuma novidade.

Porém, o próximo passo da companhia de Zuckerberg é analisar mais a fundo seu comportamento na rede social. A atualização do algoritmo anunciada hoje permitirá à rede social entender quando os usuários visualizam o vídeo, aumentam o volume ou o colocam em tela cheia. Tudo isso será considerado para determinar o que será exibido eu sua News Feed.

De acordo com um post do Gerente de Engenharia do Facebook, Meihong Wang, e o Engenheiro de Software Yue Zhuo:

Muitas pessoas nos disseram que gostam de assistir vídeos no News Feed, mas nem sempre se sentem inclinados dar um like, comentar, ou compartilhar. Por exemplo, você pode ter encontrado um vídeo de uma organização sem fins lucrativos que você segue no Facebook para se informar, e você está satisfeito com o que viu, mas não é algo que você sente-se inclinado a curtir, comentar ou compartilhar de forma mais ampla.

A consequência desse comportamento é que o conteúdo que o usuário gostou de assistir, não será considerado como relevante para novos conteúdos a serem exibidos. Bem, pelo menos até hoje. Com a novidade do Facebook, basta assistir, aumentar o volume e utilizar outros recursos do player de vídeo e a rede social contará com isso.

O Facebook disse que está começando a liberar essa novidade e continuará o processo durante as próximas semanas. A novidade segue algumas mudanças que começaram no início do mês, usando a quantidade de tempo que o usuário gasta olhando para uma história particular como mais um fator de relevância para os conteúdos que poderão ser exibidos futuramente.


0

Comentários

Facebook começa a analisar como você assiste vídeos para determinar conteúdos relevantes

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas