LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Now ficará ainda mais inteligente em breve

07 de julho de 2015 0

O serviço Google Now começou como um sistema relativamente simples que reconheceu o que os usuários faziam com seus dispositivos revelando resultados organizados por cartões de informações. Agora os resultados serão agrupados antes mesmo que o usuário busque por algo - por exemplo, se você tiver marcado o tempo todas as manhãs logo após acordar, o Google Now já irá automaticamente exibir um cartão de tempo.

Ao longo dos anos, o Google Now tornou-se mais inteligente e com melhorias para antecipar as nossas necessidades. Aparna Chennapragada, executivo da Google que tem liderado o projeto desde o início do ano, explicou as três linhas de desenvolvimento do produto. O primeiro focará em oferecer ao Google Now acesso a completa base de dados da Google conhecida "Knowledge Graph", que detalha as pessoas, lugares, interesses e criticamente as interconexões entre as pessoas que usam a Internet para recolher informações.

A segunda etapa está no contexto. O exemplo acima de um cliente verificar o tempo significa que o Google Now deve ser informado sobre a localização, a fim de fornecer a previsão do tempo de forma correta. Pelo contexto, Google agora é capaz de olhar através de seus compromissos para ver se você precisa estar em algum lugar, ele entende como você tende a viajar, e, assim, poder fornecer orientações ou opções se você usar o transporte público. Se você entra em um shopping center, ele entende o que as pessoas em seu local têm a tendência para procurar. Com o tempo ele vai entender o que você tende a procurar e pode ter um entendimento com base no seu recente histórico de pesquisa.


Google Now já faz atualmente um serviço similar ao que foi descrito acima, mas a terceira novidade é onde a equipe de desenvolvimento está trabalhando no momento. Isto é como amarrar o conhecimento ao contexto e banco de dados on-line com as aplicações já existentes no seu dispositivo e os disponíveis na Google Play Store. Desde 2013, o Google indexou 50 bilhões de links dentro de aplicações e, em abril, começou listando as aplicações juntamente com links para que os usuários instalem as que foram relevantes para uma determinada pesquisa feito no Google.

Como o Android evoluindo, onde os smartphones e tablets com a versão mais recente (Android M, que será lançado no terceiro trimestre) vão incluir aplicações indexadas com o Google Now com um simples toque na tela. Google agora pode rapidamente tornar-se a maneira mais inteligente de usar aplicações em nossos dispositivos e poderia iniciar uma mudança sísmica no ecossistema móvel.

A força motriz por trás do serviço Google Now é fazer com que nossos smartphones fiquem ainda mais inteligentes. Avanços da Google em sistemas inteligentes, computação em nuvem e, claro, a experiência de milhões de usuários já está dando a plataforma Android um avanço sobre o resto da indústria, nomeadamente Apple. Como para a Apple, entendemos que com a ajuda do Microsoft Bing, o negócio estará ligado a aplicações de indexação e temos comentado que uma futura versão do iOS irá incluir um mecanismo de busca que vai apresentar resultados de pesquisa de forma direta, eliminando a busca tradicional feita em navegadores.


0

Comentários

Google Now ficará ainda mais inteligente em breve

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas