LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hugo Barra fala sobre expansão da Xiaomi para os EUA

17 de julho de 2015 4

Em uma recente entrevista em vídeo para a Bloomberg, o VP de Operações Globais da Xiaomi, Hugo Barra, afirmou que a empresa tem assumido sim um grande compromisso de expandir as vendas de seus smartphones também para o mercado norte-americano, mas diz que existe uma série de fatores envolvidos para que isto aconteça, como a criação de uma equipe para atender os clientes, local para produzir o hardware e muito mais.

No entanto, aos que esperam que esta expansão aconteça rapidamente, Hugo Barra diz que isto não acontecerá "nem em menos de um ano, está além de longe. Potencialmente muito mais do que um ano de distância."

A chegada da Xiaomi ao Brasil foi recente e ela trouxe um aparelho de baixo custo, o Redmi 2. Para os Estados Unidos, como disse Barra, a empresa também está preparando uma entrada com a linha inferior de smartphones que já estarão prontos para o mercado norte-americano, mas que vai demorar ainda um longo tempo nos bastidores até que tudo aconteça. Por enquanto, aparentemente, a empresa vai manter a sua oferta limitada de acessórios disponíveis no país.

A Xiaomi tem uma meta de vender 100 milhões de smartphones em 2015, e no primeiro trimestre deste ano a empresa já conseguiu comercializar 35 milhões de unidades. Com uma chegada muito animada ao Brasil, a empresa já realizou dois Eventos de Vendas em sua loja online e conseguiu vender 10 mil unidades do Redmi 2, resultado mais do que positivo para a empresa.

Você pode conferir a entrevista de Hugo Barra à Bloomberg, em inglês, logo abaixo. Embora a entrevista esteja em um outro idioma, a conversa é de fácil compreensão. Nela, o VP da Xiaomi também fala sobre a polêmica envolvendo o design de seus produtos com os da Apple.


4

Comentários

Hugo Barra fala sobre expansão da Xiaomi para os EUA

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas