LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem chance do Nexus da Huawei portar Snapdragon 820, diz analista

20 de julho de 2015 9

Quem ficou aliviado ao saber da possibilidade da Huawei excluir o Snapdragon 810 do futuro Nexus pode voltar a ficar preocupado com a presença do componente no modelo. Rebatendo os rumores mais recentes sobre a parceria da companhia chinesa com a Google, Pan Jiutang, um analista e profissional de mercado que atua no continente asiático, afirmou que não há chances do Snapdragon 820 ser utilizado no próximo integrante da linha que roda o Android em sua versão original. Tudo se dá pelo conflito das datas relacionadas com a produção da peça e a época de lançamento do possível sucessor do Nexus 5, feito pela LG.

Futuro Nexus pode ser feito pela Huawei e contar com aspectos similares ao Nexus 5, agraciando, principalmente, aqueles que 'torceram o nariz' para o tamanho da tela implementada no Nexus 6.

Na semana passada, Evan Blass, mais conhecido como @evleaks, famoso perfil no Twitter de vazamentos do mundo de telefonia móvel, elevou as apostas ao citar o Huawei Nexus 5 2015 com uma tela de 5,7 polegadas em resolução Quad HD, estrutura feita inteiramente em metal, leitor de impressões digitais e, por fim, o ainda confidencial Snapdragon 820. Tais aspectos internos permitiriam abandonar a grande polêmica envolvendo o Snapdragon 810 e suas temperaturas super elevadas, necessitando de medidas desesperadas, como a redução do desempenho da CPU, para manter a emissão de calor nos conformes.

Entretanto, Pan Jiutang aponta que a produção em massa do Snapdragon 820 permitiria o lançamento de celulares com a novidade somente em março de 2016. Desta forma, como o Huawei Nexus é esperado ainda para o ano de 2015, o pesquisador comercial conclui que o Snapdragon 810 realmente será o "cérebro digital" do novíssimo integrante da família de smartphones criada em parceria com a Google. Provavelmente a versão 2.1 do componente esteja nos planos da empresa chinesa, mas ainda assim a diminuição da performance é aguardada com o objetivo de evitar o superaquecimento interno.

Nexus 5 foi lançado em em parceria da LG e Google, integrando a família de smartphones com a versão mais pura do Android, eliminando o bloatware tão polêmico em outras companhias

Nenhuma outra consideração sobre os aspectos do Huawei Nexus foi feita pelo analista de mercado, portanto o display 2K e as demais configurações devem ser mantidas no páreo. Acredita-se que a empresa da Ásia aproveite o último mês do ano para apresentar sua nova criação, abusando integralmente no Android M em sua versão pura a fim de levar um sistema operacional limpo e fluido aos usuários. Infelizmente, há grandes chances de sua venda demorar meses antes de ser iniciada no Brasil, ou até mesmo nunca chegar em território tupiniquim, como já acontece com o Nexus 6, modelo mais atual da linha.

  • O Motorola Nexus 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG Nexus 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Sem chance do Nexus da Huawei portar Snapdragon 820, diz analista

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas