LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Kodi Media Center chega à versão 15 com suporte 4K, seletor de cenas, e mais novidades

23 de julho de 2015 0

O Kodi Media Center é capaz de reproduzir todo tipo de conteúdo de vídeo e áudio em uma TV, e ele teve sua versão beta disponível para todos na Play Store no mês passado. Bizarramente foi retirado da loja da Amazon por motivos de "pirataria", mas a despeito dessa atitude estranha, agora, o Kodi que também é conhecido pelo antigo nome de XBMC, foi atualizado para a sua versão 15.

Essa evolução vem um pouco mais de meio ano desde o último grande lançamento, e recebeu uma série de novos recursos, como por exemplo o suporte 4K para dispositivos Android - que possuam hardware capazes disto, claro - e uma versão Lollipop. Também foi incluída a alternação de taxa de frequência e reprodução HEVC, em tais dispositivos.

Além disso, as mudanças também incluem adições que qualquer media center merece ganhar. Uma delas é uma nova janela de seletor de capítulos, que permite... bem, selecionar os capítulos de um vídeo em formato que permita este recurso. Confira no vídeo abaixo:

O Kodi também recebeu uma busca adaptativa. Com isto, podemos avançar ou retroceder o vídeo em reprodução em "pulos" que são acrescentados dependendo de quantas vezes pressionamos o botão.

Já os vídeos que contém múltiplos canais de áudio e legendas, agora terão no Kodi uma lista completa dessas opções, bem como um seletor. As atualizações de traduções estão agora dependentes de add-ons separadamente, que são atualizados, ao invés de depender dos lançamentos de novas versões do aplicativo Kodi em si. Por fim, o gerenciador de add-ons reformulado deve ser mais fácil de navegar.

Nova janela para selecionar opções de áudio e legendas
Novo gerenciador de add-ons, mais fácil de navegar

Os usuários que ainda não experimentaram este aplicativo e quiserem conhecer uma nova opção para assistir seus vídeos na TV, já podem contar com a nova versão 15 do Kodi na Play Store e instalar agora mesmo.


0

Comentários

Kodi Media Center chega à versão 15 com suporte 4K, seletor de cenas, e mais novidades

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas