LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Projeto Ara deve ganhar mais módulos, apesar da fixação dos sistemas básicos

19 de agosto de 2015 2

Desde semana passada o Twitter do Projeto Ara voltou a ativa, mostrando que a Google ainda está preocupada em criar o seu telefone modular. Apesar da notícia do fim do projeto piloto em Porto Rico, durante os últimos dias várias mensagens foram escritas sobre o projeto, incluindo uma citação a hilária cena do filme Apolo 13, onde os astronautas tem que tentar guardar o conteúdo de uma caixa em um recipiente bem menor. Acompanhe abaixo:

Algumas horas depois da piada, veio o tweet importante, onde eles afirmaram que visando dar mais espaço para os usuários com módulos, eles agruparam as funcionalidades principais do telefone em uma coisa só. Ainda que a notícia possa realmente ser boa, muitos fãs estão preocupados que isso significará que você não poderá atualizar coisas no Ara como o processador ou o número de memórias.

Ainda não existe nenhuma confirmação do que este tweet quer dizer, então não temos como ter certeza se a partir de agora os processadores serão mesmo limitados a placa base dos celulares Ara.

Para aqueles que não se lembram, o Projeto Ara prometia ser a melhor resposta para o futuro dos celulares, criando uma plataforma mais simples e barata e que não gerasse tanto lixo e desperdício eletrônico. Um celular feito para durar muitos anos, e que poderia evoluir junto com a tecnologia, graças a sua dependência de pequenos blocos substituíveis, desde o tamanho da bateria até a velocidade do processador.

Infelizmente, no último ano as notícias sobre seu desenvolvimento se tornaram escassas, e a mais recente novidade acerca do Ara foi a saída do chefe do projeto, em junho deste ano. Com o cancelamento do piloto que seria testado no mercado porto riquenho, o sonho de um celular modular verdadeiramente universal parece estar mais distante do que nunca.


2

Comentários

Projeto Ara deve ganhar mais módulos, apesar da fixação dos sistemas básicos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas