LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony libera Android 5.1.1 Lollipop para linha Xperia Z1 e Z Ultra com "cura" para o Stagefright

14 de setembro de 2015 16

A Sony segue sendo uma das fabricantes que estão disponibilizando o Android 5.1.1 Lollipop para seus dispositivos mais antigos, liberando desta vez uma atualização que leva os modelos Xperia Z1, Z1 Compact e Z Ultra para a compilação de número 14.6.A.0.368 com base na versão mais atual do sistema operacional.

Como sempre, devemos destacar que este update está sendo distribuído em lotes, podendo demorar um pouco para atingir todas as regiões ao redor do mundo. Devido a isto, é preciso que os usuários de nosso país esperem até que os modelos vendidos por aqui passem a ser agraciados, algo que deve acontecer até o final deste mês, de acordo com o histórico da Sony neste sentido.

Não foi liberado um changelog oficial sobre as mudanças adicionadas pela fabricante com a atualização, porém diversos usuários estão relatando por meio do Xperia Blog que a principal alteração feita diz respeito à "cura" para o malware conhecido como Stagefright, que tem tirado o sono dos usuários Android.

Além disso, foram vistas algumas mudanças nos ícones presentes na tela inicial do aparelho, com dimensões menores do que era utilizado até o momento. Isto é algo que vem sendo pedido desde a liberação do Android 5.0.2 para os primeiros modelos da Sony, já que muitas pessoas desgostaram do tamanho exagerado utilizado pela companhia desde então.

E você, reparou em alguma outra mudança nesta nova versão do Android para a linha Xperia? Já recebeu o update em seu aparelho? Deixe-nos seu comentário abaixo!

  • O Sony Xperia Z1 Compact ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z1 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

16

Comentários

Sony libera Android 5.1.1 Lollipop para linha Xperia Z1 e Z Ultra com "cura" para o Stagefright
  • O meu Z1compact esta actualizado com o 5.1.1 (actualização feita à mais
    de 1 semana)... ficou impecável, telemóvel mais fluido, e mem.ram mais
    liberta. Até ao momento nada de negativo a apontar.(Portugal)

      • O meu Z1compact esta actualizado com o 5.1.1 (actualização feita à mais de 1 semana)... ficou impecável, telemóvel mais fluido, e mem.ram mais liberta.

          • NÃO ATUALIZEM!!!Atualizei meu Xperia Z1para o android 5.1.1, e vou ser sincero... Ficou uma porcaria!!! A bateria que durava das 07:00 às 23hs, hj dura das 07hs às 18hs!!! Eu uso muito o bloco de notas, pois sou muito esquecido, e pasmem, vc digita uma letra e demora para aparecer, quando vc quer apagar alguma coisa no bloco de notas, a lentidão é a mesma!!!
            Vou dar uma dica: Quem ainda tem a versão antiga, NÃO ATUALIZE!!! Eu só estou esperando a greve dos bancos acabar para voltar a configuração inicial de fábrica.

              • Fiz a atualização para a versão 5.1.1. há dois dias e já entrei em contato com o suporte da SONY, mas não houve explicação para outro sumiço nas configurações. Além da comentada saída da opção "widgets", também não há mais a opção "personalização", onde eram configuradas as funções gestuais, a exemplo do atendimento de chamadas somente aproximando o aparelho do rosto que não funciona mais.Fica este alerta para verificar se outros usuários tiveram o mesmo problema e para uma cobrança junto à SONY.

                  • Fiz a atualização e a configuração dos widgets simplesmente sumiram! Os widgets que estavam na tela inicial continuam lá, mas a opção widgets nas configurações sumiu. Eu não consigo mais trocar os widgets ou adicionar novos.

                      • Fiz essa atualização no meu z1 as opção dos widgets simplesmente sumiu! Os widgets que eu tinha na tela inicial ainda estão lá, mas a opção widgets nas configurações sumiu! Não consigo trocar ou adicionar outros widgets.

                          • Para o Z Ultra sempre demora uma década pra chegar ...

                              • Meu Z1 Compact atualizado hoje para Lollipop 5.1.1

                                  • Meu Xperia Z também recebeu atualização.

                                      • Quando vai chega a correção pro Moto G2 XT1078? Até agora não veio nenhuma atualização pro Stagefright nem pro Android 5.1 =/

                                          • para o stagefright começou a ser liberada essa semana, agora em relação ao 5.1 ainda nada a respeito

                                              • É que assim, eu recebi a notificação da atualização, só que estava sem net, ai eu deixei pra atualizar depois (OBS: 3G não conta como net). Ai quando fui atualizar, tinha sumido, e tem varias pessoas mostrando prints e tals, provando que a motorola liberou a 5.1 pro moto g1 e alguns no g2, mas ninguém ta ligando pro stagefright, ai to naquela, pq removeram a atualização antes deu atualizar? E to muito ansioso pra chegada do 5.1, melhora muita coisa, segundo usuarios...

                                              • O meu S6 também está vulnerável, Samsung mais uma vez ficando pra trás!

                                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas