LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeiro smartphone com tela dobrável pode ser lançado por Samsung em janeiro

15 de setembro de 2015 8

Samsung sempre mostrou trazer grandes inovações no setor de painéis para celulares, estando alguns passos à frente de suas rivais. A companhia lançou a primeira tela Super AMOLED do mercado em 2010, e também trouxe a primeira tela com bordas curvas com o S6 Edge este ano. Já vimos rumores de que a sul-coreana tem planos de ser a primeira a revelar um smartphone com painel dobrável, chamado de Projeto Valley.

Até o momento não tínhamos ideia de quando a tecnologia poderia estar pronta, já que a empresa tinha algumas patentes registradas, mas tal novidade poderia demorar para ganhar uma forma prática. Agora, uma fonte ligada à fabricante alega que Samsung já está com um protótipo em teste neste momento, e não apenas isso, mas a companhia poderia lançar o primeiro smartphone dobrável já em janeiro de 2016.

É comentado que o produto virá em duas versões: sendo uma com chipset Qualcomm Snapdragon 620 e outra com modelo mais avançado, Snapdragon 820. Ambos devem trazer 3 GB de memória RAM, slot para cartões microSD e uma bateria não removível. Assim, se tais rumores realmente forem verdadeiros, o Galaxy S7 não será o único grande lançamento do começo do próximo ano a vir com este chipset pelas mãos da Samsung.


Alguns podem estar até pensando: será que este não é o dispositivo Lucky que vimos ser apresentado em benchmarks anteriormente? Realmente uma das variantes viria com Snapdragon 820, mas outro modelo com Exynos 8890 vai contra o que foi informado aqui. Assim, podemos imaginar que tais rumores realmente estão tratando do Galaxy S7 com suas duas variantes.

Que Samsung pode finalmente ter produzido uma tela que dobra, isso não chega a ser algo realmente surpreendente, já que a companhia revelou vários protótipos antes. Mas precisamos ter certeza de que o abrir e fechar do smartphone não irá acabar danificando o painel com o tempo. Por mais que a tecnologia OLED com uso de substratos de plástico permita esta flexibilidade, a manipulação e torção constante devem gerar um desgaste com o tempo. Vamos torcer para que a empresa tenha analisado todos estes aspectos e não traga um produto inacabado para o mercado que seja frágil nas mãos dos consumidores.


8

Comentários

Primeiro smartphone com tela dobrável pode ser lançado por Samsung em janeiro

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas