LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi Pad 2 passa por certificação na China

18 de setembro de 2015 0

Não é de hoje que vemos notícias sobre o novo tablet da Xiaomi, sendo este o sucessor direto do Mi Pad, um dos primeiros a trazer o chipset Tegra K1 da Nvidia. Um ano após este acontecimento, vemos rumores surgirem sobre a segunda versão do dispositivo, sendo chamada de Mi Pad 2. A novidade, que deverá chegar em breve ao mercado, teve detalhes vazados em imagens recentemente onde foi possível descobrir que ele pode contar com um corpo construído em metal ao invés do policarbonato presente em seu antecessor.

Não há muitas informações sobre o hardware que estará presente no novo tablet, porém alguns rumores anteriores afirmam que ele contará com um processador desenvolvido pela Intel. Por falar nisso, Intel revelou uma nova gama de processadores recentemente, sendo um deles voltado para o mercado de dispositivos móveis, o Atom Z3590. Esta solução conta com suporte não apenas ao Android, mas também ao Windows 10.

Embora baseado na mesma arquitetura Moorefield, o SoC é ainda mais poderoso do que seu antecessor, suportando velocidades mais rápidas de CPU e GPU. Sua CPU é capaz de trabalhar a velocidades de até 2,5 GHz, enquanto a GPU pode ir até 640 MHz, contra 2,33 GHz e 533 MHz, respectivamente, para o Z3580, que foi o processador mais potente usando a arquitetura.


Porém, a notícia mais interessante até agora refere-se ao fato de que o modelo pode chegar ao mercado rodando Android e Windows em dual-boot. Isso garante que os usuários podem ter o Marshmallow e Windows 10 ao mesmo tempo e alternar entre eles de forma rápida. Agora vemos que o Mi Pad 2 acaba de passar por certificação 3C na China pelas mãos do centro de registro da região. Isso significa que o produto da Xiaomi já está aprovado para início de vendas em sua terra natal.

Infelizmente, na documentação de certificação não há muitos detalhes sobre a novidade, especialmente sobre o hardware que ainda continua um mistério. Apenas é informado que o Mi Pad 2 tem número de registro 2015716 e virá com carregador de 5v e potência de 2A para garantir um rápido carregamento.

Ainda não ficou comprovado se o Mi Pad 2 realmente virá com Windows 10 e Android Marshmallow rodando em dual-boot, mas a fonte também confirma que a companhia vem testando o novo sistema da Microsoft em alguns dispositivos. Isso só ajuda a reforçar os rumores anteriores de que poderemos ver um produto mais flexível desta vez. Enquanto isso, ainda não há uma data de lançamento da novidade, mas a mesma não deve demorar a chegar ao mercado.


0

Comentários

Xiaomi Mi Pad 2 passa por certificação na China

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas