LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Parte saliente do Nexus 6P serve como porta para NFC e outros sensores

01 de outubro de 2015 0

A área proeminente localizada no painel traseiro do Huawei Nexus 6P não foi criada simplesmente por estética, mas sim pela necessidade de enviar ou receber sinais usando antenas posicionadas internamente. Para permitir a passagem tranquila do sinal, mantendo a qualidade estável e o alcance em seu maior nível possível, é preciso usar materiais diferentes do metal, como cerâmica, policarbonato e o vidro comum. De fato, essa medida de substituir os elementos a fim de priorizar as funções de conectividade de aparelhos está sendo usada há um bom tempo no mercado de telefonia móvel, vide as linhas de plástico geralmente distribuídas pelas carcaças. A companhia chinesa, entretanto, decidiu junto à Google usar a vasta tarja escura de vidro no phablet:

Imagem: painel traseiro do Huawei Nexus 6P, incluindo a área escura e saliente, que serve como porta para sensores

Graças ao espaço protuberante e de cor preta, NFC, usado em pagamentos móveis e outros estilos de transmissão de dados, Wi-Fi, Bluetooth, GPS e a conexão em banda com operadoras conseguem ser realizados com sucesso, reduzindo a porcentagem de sinal perdido por causa do meio físico que serve como barreira. Ainda nessa área, como foi evidenciado nas galerias de imagens já disponíveis sobre o Huawei Nexus 6P, estão os dois LEDs, em cargo do flash posterior, e o sensor fotográfico principal, usado pela câmera no registro de paisagens, por exemplo. No rodapé da estrutura, há, da mesma forma, uma pequena abertura de policarbonato com o objetivo de oferecer redes de operadoras ainda melhores.

Nas palavras da equipe do Android Police, responsável por divulgar tais informações, os dados foram obtidos diretamente da Google, portanto são verídicos e confiáveis. A tarja preta localizada no Huawei Nexus 6P, apesar de fugir do metal em ordem de melhorar os sinais das antenas e demais componentes, não será riscada ou danificada tão facilmente, pois é feita de forma integral com o Gorilla Glass 4. Esse material é a solução mais recente para a proteção das telas de smartphones e tablets, então não pense que os eventos cotidianos serão suficientes para estragarem notavelmente a superfície escura, pelo menos em teoria, naturalmente.

Imagem: parte inferior do Huawei Nexus 6P, incluindo duas aberturas feitas em policarbonato para melhorar o sinal de rede de operadoras

Relembrando, Huawei Nexus 6P conta com a seguinte lista de especificações técnicas: tela de 5,7 polegadas WQHD (2560 x 1400 pixels), 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 810, incluindo o processador 64-bit de oito núcleos, podendo alcançar 2,0 GHz de clock, e Adreno 430 para os gráficos, modelos com 32 GB, 64 GB ou 128 GB de memória para o armazenamento interno, sem expansão via cartão microSD, câmera principal de 12,3 megapixels e frontal de 8 megapixels, LED posterior para o flash (duplo), suporte ao conector universal USB Type-C, bateria de 3.450 mAh e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional.

O lançamento internacional do phablet está marcado para o próximo mês, outubro, mas não há previsão de chegada ao Brasil, infelizmente.


0

Comentários

Parte saliente do Nexus 6P serve como porta para NFC e outros sensores

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas