LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Combinação de Snapdragon 808 e Android puro não tira bom proveito da bateria do Nexus 5X

19 de outubro de 2015 11

Nexus 5X chegou com mais uma parceria entre Google e LG para trazer o sucessor do Nexus 5 lançado em 2013. O modelo anterior tinha hardware de ponta para sua época, mas contava com uma bateria de apenas 2.300 mAh que deixava a desejar para a maioria dos usuários. Com o novo modelo, Google resolveu fazer um pequeno upgrade na capacidade energética trazendo 2.700 mAh. Será que veremos um grande avanço neste aspecto?

Após o site Phone Arena ter realizado um teste de bateria com o Nexus 6P, mostrando que o novo phablet da Google deixa a desejar em autonomia de bateria quando comparado aos seus rivais do mercado, chega a vez do Nexus 5X passar pela mesma bateria exaustiva de teste. Aqui, vemos o modelo enfrentar o seu antecessor e também os principais flagships do mercado.

Assim como no outro teste, o pessoal do Phone Arena rodou um script que executa várias tarefas no celular simulando um uso próximo do real com o brilho marcado em 200 nits. Durante todo o teste, a tela do smartphone ficou acesa, mostrando que o resultado que você verá abaixo é o de tempo de tela ligada – basicamente o parâmetro usado pela maioria dos usuários do Android para medir a autonomia de seus smartphones.


Lembre-se que o Android 6.0 Marshmallow conta com o recurso Doze que promete melhorar a autonomia de bateria, mas este só funciona quando a tela está apagada. Sendo assim, o teste não acaba senso injusto com aqueles que ainda estão com a versão anterior do sistema móvel da Google. Sendo assim, o que podemos ver é que o 400 mAh adicionais do novo Nexus 5X garantiu um ganho de 1 hora e 35 minutos no tempo de uso comparado ao anterior. No total, o modelo rendeu 6 horas e 25 minutos. Ainda é um tempo abaixo do desejado, o que mostra que aqueles que esperam um grande avanço nesta geração devem ter ficado decepcionados.

O novo Nexus 5X não chega a ser um flagship para concorrer com iPhone 6s ou o Galaxy S6, mas ambos trazem uma bateria menor e conseguem passar mais tempo longe da tomada. Isso mostra que o Snapdragon 808 aliado ao Android puro não oferece uma otimização eficiente para tirar o melhor proveito possível dos 2.700 mAh. Talvez com o Doze na ativa, um uso mesclado entre tempo real de uso e standby, poderemos ver um melhor desempenho com novo smartphone da Google.

O LG Nexus 5X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Combinação de Snapdragon 808 e Android puro não tira bom proveito da bateria do Nexus 5X

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas