LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dilma Vs. Eduardo Cunha é o tema de novo jogo para Android

19 de outubro de 2015 4

É inevitável no mundo em que vivemos que determinados temas sejam explorados pelo entretenimento, e a política é apenas alguns dos mais comuns deles. Nos últimos meses a República brasileira esteve dividida em dois lados, o PT e seus aliados que dominam o poder executivo, e a oposição que tinha em Eduardo Cunha como presidente da Câmara o seu maior nome. Com as descobertas assombrosas de mais e novos casos de corrupção ligados à Cunha, essa disputa se radicalizou a partir da decisão do deputado de "cair atirando". Agora chegou a vez da presidente do executivo, Dilma Rousseff, e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, se enfrentarem no mundo dos games como personagens principais do novo projeto para celulares: Vale-Tudo.

Criado pelo designer de jogos e educador Alex Leal, da Lizards Games, e professor do curso de Jogos Digitais do Centro Universitário do Distrito Federal, o jogo que foi lançado oficialmente hoje coloca dois dos maiores nomes políticos de nosso país (não importa o quão corruptos ambos sejam, não podemos descartar sua relevância no cenário atual) em uma arena para se enfrentar. Basicamente, Vale-tudo traz para as telas dos celulares a velha disputa de Coxinhas vs. Petralhas.

De acordo com com Leal, em entrevista para o Drops de Jogos, a ideia foi trazer um pouco de diversão ao campo da política nacional, que tem sido frequentemente tratado com tensão e, não raro, demonstrações de ódio explícito.

“Os poderes dos personagens estão ligados a temas diários dos noticiários. A presidente, por exemplo, pode se transformar na Mulher Sapiens e tem os poder da mandioca. Já o comandante da Câmara pode usar a Lava-Jato, os panelaços e até a bomba do TCU a seu favor”.

O desenvolvedor também falou um pouco no que o inspirou para fazer o jogo, no caso os grandes confrontos emocionantes e desafiadores da história dos games como os embates entre Mario e Donkey Kong, Sonic vs Doctor Eggman ou Subzero vs Escorpion. "O game foi criado nos moldes de jogos como Mortal Kombat e Street Fighter e coloca as duas personalidades em uma batalha mortal. O game é impessoal e dá ao jogador a disponibilidade de escolher com quem deseja lutar", destacou o profissional.

O maior problema do jogo por enquanto é a falta de outros personagens para fazer frente ao dois, como os ex-presidentes Lula e FHC, o candidato derrotado Aécio Neves e até mesmo o Procurador Geral da República. Segundo Alex Leal o objetivo é trazer sim mais diversidade ao game com o tempo, na forma de novos personagens e cenários. Na verdade, os planos para Vale Tudo são ainda mais ambiciosos, e a ideia é lançá-lo para plataforma Steam no futuro.

Vale Tudo já está disponível para dispositivos com sistema Android na loja virtual Google Play, por apenas R$ 2,50. As versões para iOS e computadores devem chegar ainda está semana, de acordo com a Lizards Games..


4

Comentários

Dilma Vs. Eduardo Cunha é o tema de novo jogo para Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas