LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Glass está sendo usado para o tratamento de crianças com autismo

20 de outubro de 2015 0

A Google lançou o projeto Google Glass há algum tempo, e até permitiu que desenvolvedores e consumidores aproveitassem da nova oportunidade da tecnologia. Infelizmente o dispositivo não fez tanto sucesso quanto a companhia esperava, é justamente por isso que agora outra versão está sendo desenvolvida, dessa vez com a promessa de ser um pouco mais interessante. Mas os óculos ainda são usados, até para ajudar com a saúde.

De acordo com informações do TechChruch, a Universidade de Stanford está realizando uma pesquisa usando o Google Glass. A ideia é utilizar os óculos para ensinar crianças com autismo a identificar sentimentos, o aparelho é capaz de detectar emoções e assim ensinar como elas aparentam. Dessa forma as pessoas com autismo podem aprender a sentir emoções e visualizar ela nas pessoas ao redor.

O nome da iniciativa é “The Autism Glass Project”; o dispositivo analisa o rosto das pessoas e assim oferece o resultado de quais emoções elas estão sentindo. O projeto está entrando para a segunda fase nesta semana, e agora serão mais de 100 crianças autistas que participarão do estudo.

O maior objetivo da universidade é criar uma forma de ensinar crianças autistas em tratamento da maneira mais simples possível. Apesar de a Google não estar diretamente ativa no projeto, a companhia doou 35 óculos para aumentar as chances do estudo.

“A equipe monitora o desempenho e combina a sua análise com análise de vídeo e questionários para a construção de um 'fenótipo quantitativo' de autismo para cada participante no estudo. Acompanhando ao longo do tempo, a equipe pode mostrar como o seu dispositivo ajuda a melhorar o reconhecimento de emoções no longo prazo”, foi revelado sobre o estudo.

Uma das responsáveis pelo projeto, Catalin Voss, espera que o autismo possa ser descoberto o mais cedo possível nas crianças. Nos Estados Unidos, normalmente as crianças são diagnosticadas com autismo entre quatro e cinco anos de idade. Voss espera que o número possa diminuir para entre dois e três anos.


0

Comentários

Google Glass está sendo usado para o tratamento de crianças com autismo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas