LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Relatório mostra que Android KitKat é mais estável para jogos do que Lollipop

27 de outubro de 2015 13

TestBird é uma startup chinesa que tem o seu grande foco analisar o mercado de jogos móveis. Sabemos que o crescimento em novos títulos para smartphones e tablets não é segredo para ninguém. No entanto, ninguém teve uma iniciativa tão audaciosa de testar 13 mil jogos em mais de 2 mil dispositivos diferentes com sistema Android. Isso chega a englobar algo próximo de 90% dos cenários possíveis dentro do ecossistema do robozinho. E o que pode ser apurado com isso? Mais de 870 mil problemas de compatibilidade foram detectados, o que mostra que a grande diversidade de hardware ainda pode ser um ponto fraco para o sistema da Google.

O relatório também mostra dados importantes, como o fato de que os motores gráficos cocos2D-X e Unity3D são usados em 3/4 de todos os jogos lançados para Android. Além disso, 90% dos smartphones usados para a jogatina móvel contam com hardware da Qualcomm e MediaTek. Mais da metade apresenta resolução igual ou superior a HD (720p) para a tela, além de trazer 1 GB ou mais de RAM. Por fim, é informado que 90% dos smartphones contam com a versão 4.1 ou superior do Android. No entanto, a parte mais curiosa é que celulares da Samsung e Xiaomi foram os que apresentaram menos problema de compatibilidade com jogos, enquanto outras empresas apresentam o dobro de problema.

“Com o Android 5.0 Google modificou a máquina virtual do Android pelo ART, o que ampliou o problema de compatibilidade com jogos.”

O relatório mostra que o Android Lollipop apresenta o dobro de falhas de compatibilidade com jogos comparado ao Android KitKat, mas quando é analisado modelos com menos de 1 GB de RAM o problema de compatibilidade chega a aumentar para até 60% em ambos os sistemas. Isso mostra que para quem busca jogar, é bom evitar modelos que venham com apenas 512 MB de RAM. Tais problemas estão relacionados a encerramentos inesperados (40% dos casos), congelamento do aplicativos (15% dos casos), falha na execução do app (12% dos casos).

Boa parte do artigo foca no mercado chinês e seu comportamento quando o assunto é o cenário de jogos em dispositivos móveis. Se você tiver interesse em conferir todos os dados relatados, que também mostram o grande aumento no número de aparelhos infectados por jogos falsos, basta conferir o site da TestBird e fazer cadastro para ter acesso ao relatório.


13

Comentários

Relatório mostra que Android KitKat é mais estável para jogos do que Lollipop

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas