LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Profissionais da Google estão envergonhados com a segurança do Android

04 de novembro de 2015 68

O Android é um dos sistemas mais utilizados ao redor do mundo, diversas fabricantes o utilizam como plataforma para seus dispositivos móveis. Mas isso não quer dizer que ele é um bom sistema operacional, na realidade ultimamente diversas pessoas começaram a reclamar da criação da Google por suas diversas vulnerabilidades. Há pouco o Stagefright afetou milhares de dispositivos ao redor do mundo.

De acordo com informações do Technology Review, o diretor de tecnologia do American Civil Liberties Union, Chris Soghioan, revelou que até os profissionais da Google estão envergonhados com os problemas de segurança do sistema.

Soghioan afirma que atualmente a Google possui os melhores profissionais do setor de segurança que uma equipe desejaria, é por isso que eles estão envergonhados. Mesmo com um time de tanto peso, a companhia não conseguiu manter o Android com mais segurança para seus consumidores.

“Nós agora nos encontramos não apenas em um fosso digital, mas em um fosso da divisão de segurança digital. O telefone usado pelos ricos é criptografado por padrão e não pode ser vigiado, e o telefone utilizado pela maioria das pessoas no sul do mundo, os pobres e necessitados da América, podem ser vigiados", afirmou Soghioan.

O profissional também falou um pouco das diferenças entre o Android e iOS. Enquanto o sistema da Apple é atualizado com patchs de segurança recorrentemente, os usuários do Android precisam esperar por algum tempo para receber as atualizações das fabricantes e operadoras. Na realidade, a única maneira de possuir um aparelho Android com segurança é comprar um dispositivo da Google, como os Nexus.


68

Comentários

Profissionais da Google estão envergonhados com a segurança do Android
  • agr pra apontar os erros do windows ela ta la. Google para de passar vergonha!

      • isso sao os contras de ter um sistema aberto

          • Agora Iphone http://startse.infomoney.com.br/portal/2015/11/03/14788/hackers-descobrem-como-invadir-iphone-e-vendem-por-us-1-milho-at-para-governos/

              • Que eles tome vergonha e façam mais pela segurança do Android ao invés de publicar materias como essa.

                  • Seria possível o Google impor um modelo nexus de cada grande fabricante num mesmo período? Ou seja, teríamos um nexus da Motorola, Samsung, LG, Sony, Huwaei, HTC, Asus etc.
                    Então, seria um número bem pequeno para padronizar as atualizações e, assim, garantir a segurança. Basta ver que neste ano teremos 2 nexus de fabricantes diferentes. Assim, os consumidores escolheriam conforme o design e/ou a marca que gostassem.

                      • Poder até pode, mas seria muito trabalho.

                        Os nexus são aparelhos devolvido entre o Google e X empresa escolhida a cada ano... Esse ano tem dois, pois é um smart é um phablet.

                        Agora se fosse fazer um com cada marca todo ano, o Google teria que ter N projetos diferente pra cada empresa, pois não faria o mínimo sentido serem todos iguais apenas com o logo de outra empresa.

                          • Acho que dá Jhony. A diferença não é só phablet e smart. Um é mid end e o outro hight end. Se o nexus 5x tivesse mais memória ( nem precisa ser ram, só física mesmo) eu compraria numa boa (apesar do G4 ser melhor, nexus é diferente, queria ter um). A diferença de processamento não é tão significativa . E geralmente a perda de desempenho é compensada com autonomia. Pra atualização aqui no Brasil está valendo a pena a Motorola ( não compro pela SAR ser alta).

                              • Na verdade, na pratica a diferença é ser um phablet é um smart. Logicamente que um aparelho maior como o 6P necessita de mais hardware pra conseguir manter um nível de qualidade.

                                Infelizmente ano passado ouve inúmeras reclamações do usuários do nexus, pois a maioria preferia a tela menor e etc. Pra esse ano não ter problemas de ambos os lados, essa ano a Google optou pela saída mais lógica, manter duas linhas de dois tamanho.

                                Eu particularmente amo a linha nexus do Google, se hoje fosse voltar a usar Android como sistema principal com certeza voltaria para um nexus.

                            • Então que a Google venda mais Nexus.Tipo:Nexus x1 low endNexus x2 midle endNexus x3 top

                                • A Google querendo vender mais Nexus? kkkk brincadeirinha.
                                  Então, o problema nem é da Google em si. Tá, tem culpa por ser parceira, mas empresas fabricantes e operadoras de serviço de telefonia, essas sim, são um chute no saco.

                                    • Se quiser segurança, va para os aparelhos Blackberry... pois Android e Ios não dão garantia que terão segurança... Utilizo Android pois acredito ter funções que a Samsung utiliza que acaba sendo mais pratico para meu dia a dia, utilizo 2 chips (empresa e um particular) em um unico aparelho. e tenho acesso a tudo que necessito. Segurança e so controlar o que voce utiliza no telefone. Matenha atualizado (muitos não fazem).
                                      Acredito que a GOOGLE deveria controlar seus sistema, como faz no NExus, para que possa ter atualizações e soluções com problemas. A Apple não é perfeita, tem problemas mas o pessoal que trabalha no sistema operacional faz a atualização assim que se acha um problema.

                                        • A grande questão é que para se tornar popular o google fez acordos com os fabricantes para usarem em seus aparelhos, ela não pensou no enrosco que estava se metendo, foi ai que ferrou tudo, essa desfragmentação, pois eles perderam o controle e não tem como fazer os fabricantes a atualizar e usar suas versões, e quando usam enchem de tralhas. A Apple não distribui seu sistema a ninguém, é deles e só eles mexem. É isso que o google faz o nexus. Complicado.

                                          • Tanta besteira que essas reportagens compradas já deram...parecem a rede globo....não foi a Google que estava vazando fotos de famosos por aí a fora é uma tal Apple e também um tal de WhatsApp que vive sendo invadido como um tal de facebook falam flama mais nunca vi nada sobre Google...

                                              • "Olha que legal, eu tenho um Lumia 950! Ele é tão avançado. Tem leitor de íris e um OS super seguro. Agora me deem licença que vou ali na windows store baixar um app. Opa, App not found. Mas que nada, vou baixar outro! Ah, esse também não tem. Quem sabe esse terceiro tenha... UHUUUUl, esse tem a versão beta..."

                                                Se melhorar a loja de apps, o WP terá uma chance de competir com os outros OS pq o displey ta bem bonito.

                                                  • não é seguro, é desinteressante para a comunidade fuçadora

                                                      • Vai lá postar uma nudes no Google Drive; Oops vazou! Aah, e enfia 30 dedos no seu c* e vai ver se cabe! Ah, nao coube? É a mesma coisa de ter 1 milhão de apps, baixar 90 mil e usar só 3 por que o restante foi inútil. Deixa de ser trouxa e acorsa pra vida.

                                                          • Só louco pra postar nudes na nuvem (seja ela icloud, one drive ou google drive).

                                                              • Ai, que nervosinha! Alguns apps são realmente inúteis. Mas já procurei alguns que, para mim, são importantes, e não têm na windows store.

                                                                Eles virão com o tempo, provavelmente. Mas por isso (PARA MIM) o WP ainda não está bom o suficiente. E não se ofenda por bobagens. Se você gosta da plataforma, seja feliz com ela.

                                                              • Com licença: Windows 10 Mobile. Obrigado! 950XL

                                                                  • É de longe o sistema mais massificado no mundo dos smartphones! Porém, há uma infinidade de leigos que instalam todo o tipo de lixo e porcarias no aparelho comprometendo a sua segurança! Eu acredito que não importe o sistema, desde que sempre existam usuários sem noção e sem bom senso, os virus prometendo nudes ou grana fácil encontrarão sempre uma chance de invadir!

                                                                    • Android é open ou seja é como se fosse a casa da mãe Joana entra e sai de tudo ou seja é uma verdadeira bagunça, esse é o preço de ter um sistema open e q é fragmentado (gosto mt do Android e meu telefone é Android)

                                                                      • ate em vírus o android ganha, quer ser líder em tudo mesmo.

                                                                          • E q a treta comece.kkkkkk

                                                                              • Qual o nome mesmo do profissional que falou? Hã sei!

                                                                                • Ué. (10 caracteres) ²

                                                                                    • Ué. (10 caracteres)

                                                                                        • Bem, se o próprio povo contrato pela Google diz, e ainda elogia a concorrência... O que vamos falar né?

                                                                                            • Vamos dizer que o android é o mais usado no mundo e por isso tem mais vírus. Mas podemos dizer que nunca vimos virus no android.

                                                                                                • E nem vamos ver, os "vírus" em sua grande maioria são ocultos, o usuário se quer sabe que está com um aparelho transformado em uma botnet mobile. Na verdade podemos até parabenizar os crackers, pois fazem um belo serviço.

                                                                                                  Sempre digo que um bom ataque virtual é aquele que só é percebido depois de o estrago está grande demais pra ser desfeito.

                                                                                                  Mas isso não tira os méritos do sistema.

                                                                                              • Motivação da materia:

                                                                                                a) Informar
                                                                                                b) Ama criar intrigas
                                                                                                c) Inveja
                                                                                                d) A verdade:
                                                                                                Android: 82,8%
                                                                                                IOS: 13,9%
                                                                                                WP: 2,6%

                                                                                                  • Como ele mesmo disse, 80% são os pobres e 2% os ricos que tem seus sistemas criptografados. Android Realmente é para a massa que compram aparelhos baratos por isso o Android domina o mercado e segurança não tem nada a ver com quantidade e sim com falhas vergonhosas de projeto como a do Android e suas fabricantes que só visam o Lucro se aproveitando dos 80% de pobres inocentes que compram essa bomba.

                                                                                                      • Pensamento medíocre de quem usa IOS é o bom e rico e quem usa Android é pobre e ralé. Acroda meu amigo. Nem todo mundo quer viver em jaula. Prefiro ter opção. No momento, só o android oferece as melhores câmeras, baterias (salvo o Iphone 6s plus) e resistência (não estou preocupado q o 6s abre um jogo meio segundo mais rápido). As empresas que produzem android não visam mais o lucro do que a apple, pq geralmente o android tem um hardware melhor (e apple um sofware mais leve). Hoje eu uso android, se amanhã o iphone me interessar vou usar, e não serei melhor e nem abstardo por causa disso.

                                                                                                          • Parabéns realmente acho que pelas tantas besteiras que falam que ricos usam iPhone e o resto são os pobres que usam então deixa eu ser um pobre com meu Zenfone 2 e meu Galaxy s5 que são superiores em qualidade e preço ...essa merda de iPhone chega a ser ridículo o povo pousando self ou foto embasada ...

                                                                                                            • Você esta errado grande quantidade do usuários de Android tem tops de linha

                                                                                                                • Grande maioria dos usuários do Android possuem Top de linha, engraçado que as vendas do Android se concentra em aparelhos Low e Mid... E ai vem falar em grande maioria, Apple sim que possui maioria, ja que ela só fabrica top de linhas.

                                                                                                                    • Maioria não são ricos são pobres metidos a rico...vi um cara chegando arrotando dentro da lojas livraria saraiva ....sai dai fulano de perto desses motorolas andróides de pobres e de merda....quando levantei o rosto para averiguar ...realmente vi um pobre de espírito metido a rico saindo de fininho com seu iPhone 4 todo lascado de 2 mão ....para não ser linchado dentro da loja
                                                                                                                      Esse e o rico?

                                                                                                                    • Só lembrando que smartphone com Android tem de todos os preços. De qualquer forma, existem pessoas com dinheiro que se contentam com qualquer celular. Do mesmo jeito há pobres que, querendo aparecer, parcelam um iphone 6 em 24 vezes. E esses dois extremos não são tão incomuns.

                                                                                                                        • E quanto aos que parcelam galaxy s6 em 24vezes?

                                                                                                                          mania idiota de preucupar com dinheiro alheio sendo que também compram androids top a prestação larga de ser mais um manipulado

                                                                                                                            • Eu citei o parcelamento do iphone porque o cara para quem eu havia respondido insinuou que o Android fosse porcaria. Por isso citei o dispositivo da Apple que, provavelmente para ele, é uma maravilha. No entanto existem sim pobres que parcelam em 24 vezes o galaxy s6, xperya z3, lg g4, htc m9 e por aí vai.

                                                                                                                              Por outro lado, existem pessoas com bastante dinheiro que usam um galaxy intermediário, por exemplo.

                                                                                                                            • lembra das fotos das famosas peladas que sairam do icloud?

                                                                                                                            • Amigo eu só li verdades, até o próprio time de segurança do Android está envergonhado, mais né, isso que da comprar sistema pronto. Android é muito fragmentado isso que é o grande problema dele, as foi só agora que o a Google viu isso

                                                                                                                                • Vírus no mundo mobile:

                                                                                                                                  Android = 99%
                                                                                                                                  Outros = 1%

                                                                                                                                • "no sul do mundo"... senti algum preconceito aí, kkkkkkk.

                                                                                                                                    • kkkkkk sei agora q viram isso.

                                                                                                                                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas