LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rumor indica que tanto Xiaomi Mi 5 quanto Huawei P9 virão com tela AMOLED de 5,2"

16 de novembro de 2015 3

Não é de hoje que vemos rumores sobre os novos grandes lançamentos da Xiaomi e Huawei. É esperado que ambas as fabricantes chinesas revelem seus novos flagships antes do final do ano. E de acordo com comentário deixado por Pan Jiutang, um renomado analista chinês, revelando em sua conta do Weibo que os modelos serão lançados com tela de 5,2 polegadas e painel AMOLED. No entanto, ele não chegou a confirmar a resolução que será usada, mas acredita que veremos as novidades com tela Quad HD, ou mesmo Ultra HD – já que esta será a tendência para 2016.

Ainda não há informações certas sobre o hardware que irá compor cada aparelho, mas é informado por algumas fontes que o Mi 5 virá com Snapdragon 820, a nova aposta quad-core da Qualcomm que conta com GPU Adreno 530 com força para rodar jogos mesmo em telas 4K. Já o P9 virá com o chipset Kirin 950 da própria Huawei. Esta solução apresenta um processador octa-core em conjunto com a GPU Mali-T880MP4, que não deve ter tanta força para uma tela UHD, mas pode garantir desempenho convincente para um painel QHD.

Em termos de memória é esperado que ambos venham com 3 GB de RAM e opções com 32 e 64 GB de armazenamento interno. A possibilidade de expansão via cartões microSD ainda é incerta, mas as fabricantes chinesas geralmente apostam nesta possibilidade. Além disso, é comentado que ambos os smartphones saiam de fábrica com Android Marshmallow.

Quando veremos o Mi 5 e o P9 serem lançados? Jiutang acredita que o novo lançamento da Xiaomi chegará ao mercado no começo de 2016. O seu antecessor foi lançado há 16 meses, mas Xiaomi veio atrasando o lançamento pela espera da chegada do Snapdragon 820 que finalmente foi anunciado na última semana. Ele não chegou a dar uma data sobre o P9, mas o P8 foi revelado em abril deste ano, o que indica que a Huawei ainda está dentro do prazo. No entanto, a empresa não precisa esperar pela Qualcomm, já que o chipset Kirin 950 está pronto para ser lançado.

  • O Huawei P9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Rumor indica que tanto Xiaomi Mi 5 quanto Huawei P9 virão com tela AMOLED de 5,2"

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas