LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola inicia teste do Android Marshmallow no Moto X Pure Edition

02 de dezembro de 2015 7

Motorola sempre otimizou o tempo de lançamento de atualizações importantes para seus produtos da linha Moto, e desta vez a situação não é diferente. A companhia, antigamente pertencente à Google, agora fazendo parte do grupo Lenovo, está testando a atualização do Moto X Pure Edition, apresentado formalmente e comercializado ainda neste ano de 2015, para Android Marshmallow, substituindo o também notável 5.0 Lollipop. Chamado de soak test, este período envolve um tempo limitado para a disponibilização dos arquivos necessários no update do sistema operacional, avaliando o comportamento do ambiente virtual sob o uso massivo antes de liberá-lo ao público em geral, sendo uma das últimas fases antes de tal liberação.

Imagem: Motorola Moto X Pure Edition

Em teoria, este 'test-drive' realizado no Moto X Pure Edition revela que a disponibilidade final do Android Marshmallow para o dispositivo portátil está próxima, devendo acontecer nas próximas semanas, ou até mesmo nos dias seguintes, dependendo de como o update irá decorrer durante seu período experimental. Como o nome já sugere, o aparelho em questão faz parte da série, idealizada pela Google, que roda a edição mais pura do robozinho, então não há modificações na interface geral, incluindo alterações gráficas e reposicionamento de menus, opções e demais elementos virtuais, muito menos a adição de ferramentas próprias, algo que facilita a instalação dos arquivos requisitados na substituição do Lollipop pelo seu sucessor.

Relembre que o Moto X Pure Edition é vendido apenas nos Estados Unidos da América, pois em outros países, também no Brasil, o modelo é conhecido por Moto X Style, contando com uma lista notável de especificações técnicas, citando uma tela TFT de 5,7 polegadas em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 808 com processador hexa-core rodando a 1,8 GHz e Adreno 418 para os gráficos, 16 GB, 32 GB ou 64 GB de memória para o armazenamento interno, suportando cartão microSD de até 128 GB, câmera principal de 21 megapixels e frontal de 5 megapixels, LED duplo posterior e simples na parte frontal, bateria de 3.000 mAh e, inicialmente, o Android 5.1 Lollipop como sistema operacional.

Em meados de novembro deste ano, Motorola já havia confirmado o início da atualização do Moto X Style para Marshmallow, tornando-se ao curioso analisar o tempo que separa o acontecido do início do soak test envolvendo o Moto X Pure Edition, que, em teoria, seria mais fácil de receber o update do que seu 'irmão internacional'. Naturalmente, a empresa parece estar priorizando seus produtos globais antes de iniciar o processo de upgrade envolvendo os regionais, o que inclui a versão pura do celular. Ainda assim, a primeira grande marca a levar o robozinho numerado em 6.0 a um smartphone, excetuando a família Nexus de gadgets, foi a LG, liberando há semanas os arquivos para o G4.

O Motorola Moto X Style ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Motorola inicia teste do Android Marshmallow no Moto X Pure Edition
  • Nossa, notável o fato do Pure e o Style serem o mesmo modelo, e ainda assim o modelo Global (Style) já estar atualizado e o modelo Americano (Pure) ainda não.

      • No meu X 2014 ele tá drenando a bateria. E segundo o suporte da Motorola, eles não sabem dizer o pq e terei que enviar ele para a assistência #SQN

          • Viny, toda vez que você atualiza um sistema operacional num smartphone é necessário fazer um Hard Reset ou no mínimo um Wipe Cache....Isso normalmente elimina os bugs....Que normalmente são causados por pedaços arquivos temporários que ficam da atualização. Fiz wipe cache e ele parou de esquentar e drenar a bateria.

              • Fiz o Hard Reset e o problema continuou. Aí fui pro Wipe Cache e deu uma melhorada, mas ainda não é como era com o Lollipop. Tô achando tão estranho isso.Mandei mais um email pra Motorola e me disseram que no começo pode acontecer isso, mas que depois passa. A bateria se adapta ao Marshmallow com o passar do tempo. Mas achei tão estranho isso.Com o Lollipop minha bateria durava em torno de 10hs usando wi-fi, agora não passa de 7hs. Espero que com a versão 6.0.1 melhore.

              • Lollipop? Se for é culpa dessa versão do sistema, no Mashmallow melhorou MUITO.

                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas