LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi 5 aparece em foto com botão físico em sua parte frontal

08 de dezembro de 2015 6

Ainda falta um tempo até que a Xiaomi suba ao palco para apresentar formalmente seu próximo grande smartphone de elite, Mi 5, porém os vazamentos são incansáveis e ainda permanecem revelando detalhes extraoficiais acerca do futuro flagship da companhia chinesa. Desta vez, uma fonte usou sua conta no Weibo, uma das maiores redes sociais do continente asiático, para publicar uma renderização que seria o próprio celular de ponta feito pela fabricante oriental, incluindo detalhes visuais nunca vistos antes, como um botão físico na parte frontal da estrutura. O componente está localizado logo abaixo do display, porém ainda há poucas informações sobre qual a função estipulada pela gigante da Ásia para ele:

Imagem: renderização do possível Xiaomi Mi 5

Nota-se que, mesmo com a adição de um botão físico na parte frontal da estrutura, ainda há a presença de controles capacitivos da interface, um em cada lado do componente circular, gerenciando de forma rápida as opções do ambiente virtual. Caso o Xiaomi Mi 5 tenha, de fato, um botão home sensível à pressão em sua parte da frente, será a primeira vez na história da empresa asiática que tal design se tornará oficial, pois a mesma jamais quis, ou precisou, de um botão desse estilo na face de seus dispositivos portáteis. Desta vez, entretanto, há a possibilidade da peça, além de servir como atalho à tela principal da plataforma, também trabalhar como um leitor de impressões digitais, colocando um fim em senhas, padrões e demais quebras-cabeça no desbloqueio do display.

Trabalhando com o visual mostrado na imagem, Xiaomi Mi 5 chegaria às prateleiras de varejistas como um belo carro-chefe, levando em conta suas fortes especificações técnicas, que podem incluir, caso tudo ocorra como o esperado, uma tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 4 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 820, trazendo processador com quatro núcleos feitos em arquitetura própria da fabricante estadunidense, além da Adreno 530 como placa gráfica, modelos de 16 GB ou 32 GB de memória para o armazenamento interno, câmera principal de 16 megapixels, câmera frontal de 8 megapixels, suporte ao conector universal USB Type-C e o Android 5.1.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface própria da gigante da Ásia, MIUI, provavelmente com atualização garantida para o 6.0 Marshmallow.

Ainda nesta semana, noticiamos outro vazamento relacionado com o próximo flagship da companhia chinesa, onde um conjunto de imagens mostrou uma borda finíssima entre o display e a extremidade da carcaça do Mi 5, algo que, de certa forma, também foi reproduzido pela renderização mais recente do aparelho. Sabendo disto, os otimistas podem aguardar por um celular não só poderoso, mas também com prioridade em design, atentando-se à ergonomia na hora de segurar uma unidade na palma da mão, pois, com a dita moldura reduzida, os dedos dos utilizadores podem alcançar quase toda a parte do visor, e sem causar incômodos às articulações. A novidade deve estrear publicamente no primeiro trimestre de 2015, aguardaremos até lá por mais informações.

O Xiaomi Mi 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Xiaomi Mi 5 aparece em foto com botão físico em sua parte frontal

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas