LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nexus 5X derrete no bolso de usuário e imagem é publicada como prova

21 de dezembro de 2015 4

Um dono de uma unidade do LG Nexus 5X usou sua conta no fórum da internet, Reddit, para compartilhar uma história preocupante em relação ao smartphone, feito em parceria entre a companhia sul-coreana e a Google. Em um pequeno texto divulgado na rede social, o usuário AFChimpanse informou que, na noite do último sábado, 19 de dezembro, ele se encontrava passando um tempo no quintal de casa, quando seu exemplar do smartphone começou a superaquecer. Assustado, ele pegou o celular e colocou no chão, já que o calor impedia o contato entre sua mão e a estrutura de policarbonato, foi ai que o mesmo notou o resultado da falha térmica: uma parte derretida da carcaça, bem ao lado do logotipo da LG, no painel posterior do modelo.

Eu estava lá fora quando eu senti [o celular] repentinamente começar a esquentar em meu bolso, o tirei [do bolso] super confuso enquanto eu sentia-o esquentar ainda mais. Em seguida, ele começou a fazer um ruído de fritura e cheirar extremamente tóxico. Então, todo o celular ficou muito quente para eu segurar, então tive que colocá-lo no chão. Quando o peguei novamente, notei um buraco derretido localizado na parte superior direita do logotipo da LG, como mostra a imagem. Eu tinha [o smartphone] a aproximadamente 11 dias, nunca usei carregadores feitos por terceiros e ele não estava nem ligado ou coisa parecida quando isso aconteceu. Alguém já viu algo parecido e pode me aconselhar? E, obviamente, irei levar [o aparelho] à loja onde o comprei para conseguir um novo dispositivo ou um reembolso. — revela o usuário AFChimpanse no Reddit.

Imagem: parte derretida do Nexus 5X, publicada pelo Redditor AFChimpanse

A imagem acima foi publicada para provar o ocorrido, e é possível notar a terrível aparência do plástico derretido entre o logotipo da empresa sediada na Coreia do Sul e o nome do eletrônico, ambos posicionados na parte traseira do gadget. Na maioria das ocasiões de combustão espontânea ou superaquecimento de smartphones, a primeira pergunta a se fazer é se o consumidor estava ou esteve utilizando carregadores terceirizados para alimentar a energia da bateria, mas, de acordo com o cliente em questão, o único acessório usado para recuperar a carga do modelo foi o original da Google e LG, portanto será interessante acompanhar o parecer oficial de alguma das duas empresas envolvidas sobre o ocorrido.

Enquanto isto não acontece, relembre que o Nexus 5X está no topo da lista de melhores aparelhos lançados no mercado de telefonia móvel em 2016, contando com uma tela de 5,2 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 2 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 808, incluindo o processador de seis núcleos, que atingem o clock máximo de 2,0 GHz, e Adreno 418 para os gráficos, modelos com 16 GB ou 32 GB de memória para o armazenamento interno, sem expansão via cartão microSD, câmera principal de 12,3 megapixels e frontal d 5 megapixels, bateria de 2.700 mAh, suporte ao conector universal USB Type-C e Android Marshmallow 6.0 como sistema operacional.

Atualizaremos a matéria quando houver resposta formal da Google e LG.

O LG Nexus 5X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Nexus 5X derrete no bolso de usuário e imagem é publicada como prova

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas