LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novas fabricantes devem lançar smartphones com Cyanogen OS em 2016

22 de dezembro de 2015 2

CyanogenMod é a maior ROM alternativa do Android que leva o código atualizado do robozinho para centenas de smartphones, de forma mais rápida que as fabricantes, e especialmente para aqueles dispositivos que foram abandonados. A Cyanogen Inc, empresa que cuida do desenvolvimento da ROM, vem trabalhando em parcerias com fabricantes para que o seu sistema seja embarcado como nativo do aparelho. Entre elas já vimos OnePlus, que cortou parceria com a empresa posteriormente, e ZUK, formada pela Lenovo. No entanto, agora temos informações que muito mais parceiras podem aderir ao Cyanogen OS.

YU é uma nova empresa derivada da Micromax e que está tentando ganhar o seu espaço no mercado indiano. Até o momento, a empresa lançou apenas cinco aparelhos de celulares, sendo o Yutopia, lançado recentemente, o seu primeiro flagship. Ele conta com Cyanogen OS e a empresa já deixou claro que continuará investindo no sistema. Foi informado que YU está ampliando seus negócios para oferecer smartphones ainda mais potentes e com os recursos diferenciados da CM.

“Uma das razões de termos fechado parceria com a Micromax está justamente no fato de que a empresa entende o mercado e público indiano como nenhuma outra. Não queremos embarcar o Cyanogen OS apenas em flagships, mas também queremos levar a nossa experiência livre para todos os segmentos do mercado.” – comentou Kirt McMaster, CEO da Cyanogen Inc.

McMaster informou que pelo menos seis novas empresas irão adotar o sistema Cyanogen em 2016. Ele não chegou a revelar os nomes, neste momento, mas informou que está buscando novos programadores para ampliar a equipe de desenvolvimento. Com um sistema cada vez maior e mais sólido, empresas indianas, chinesas, e de outros mercados emergentes poderão aderir ao Cyanogen OS sem precisar se preocupar em ter que desenvolver um sistema modificado em cima do Android da Google para buscar um diferencial no segmento.


2

Comentários

Novas fabricantes devem lançar smartphones com Cyanogen OS em 2016

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas