LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Xperia Z5 vs iPhone 6S

05 de fevereiro de 2016 44

A Apple trouxe recentemente o iPhone 6S para o Brasil, entregando seu melhor smartphone que está disponível no mundo, para brigar com os aparelhos topo de linha de seus concorrentes. Um deles é o Xperia Z5, que é quase o melhor que a Sony tem no mundo (o Xperia Z5 Premium não será lançado no Brasil) e que consegue brigar de frente com o novo iPhone. Qual dos dois será o melhor?

Design

As coisas são semelhantes quando olhamos apenas para o design, já que tanto o Xperia Z5 como o iPhone 6S utilizam corpo de alumínio, mas a diferença fica no tamanho físico do iPhone (que é menor) e o vidro que a Sony colocou na parte traseira, que fica muito parecido com o alumínio da Apple, mas que continua frágil como qualquer vidro - quebrar vidro é bem mais fácil do que metal, correto? A pegada é mais confortável para o lado da Apple, por conta de curvatura leve que há nas laterais do iPhone 6S e que contrastam com as linhas mais retas do Xperia Z5. Outro ponto que muda bastante é que o alto-falante do aparelho da Sony está na parte da frente, em um par que reproduz áudio estéreo, contra o falante da parte inferior do iPhone 6S, limitado ao áudio mono. Há empate por aqui, pois ambos são belos, resistentes e a diferença fica apenas na pegada.

Hardware

Neste ponto qualquer iPhone perde feio para qualquer Android de mesma categoria, quando apenas os números são levados em conta. Mesmo com novo hardware, o iPhone 6S continua com um processador dual-core, que agora está na velocidade de 1.84 GHz, acompanhado de 2 GB de memória RAM e uma GPU PowerVR GT7600, ainda sem a possibilidade de expansão da memória interna com um microSD e, falando nisso, o iPhone 6S conta com 16 GB, 64 GB ou 128 GB de espaço interno. O Xperia Z5 vem com um Qualcomm MSM8994 Snapdragon 810 rodando oito núcleos, sendo quatro deles em 1.5 GHz e outros quatro em 2 GHz, acompanhado de 3 GB de memória RAM, 32 GB de memória interna (que pode crescer com um microSD de até 200 GB) e uma GPU Adreno 430. Estes dados colocariam o iPhone 6S como perdedor por aqui, mas o que ocorre não é bem isso. Abrindo apps do cotidiano, o Facebook abriu ao mesmo tempo em ambos os lados, o Twitter abriu primeiro no iPhone 6S e o Instagram também abriu ao mesmo tempo nos dois smartphones. Em jogos a diferença foi muito maior e positiva para o iPhone, com o Real Racing 3 abrindo e carregando a pista muito antes do que o Xperia Z5 - diferença grande, de verdade. Porém, depois de carregar a pista, a jogatina foi semelhante e a taxa de quadros por segundo foi muito parecida, com os gráficos no máximo.

Câmera

A Apple melhorou a resolução que está no iPhone e colocou 12 megapixels no iPhone 6S, mas a qualidade de imagem está muito semelhante ao que você já viu em outros modelos da marca da maçã. Isso significa que ele continua perdendo para os melhores aparelhos com Android e por aqui não é diferente. O Xperia Z5 entrega 23 megapixels, que resultam em fotos com mais detalhes, melhor reprodução de cores e fotos noturnas com mais brilho - sem exagero de granulado. Além disso, a câmera frontal dos aparelhos é semelhante em resolução, mas o Z5 conta com maior ângulo de visão, o que faz com que mais pessoas apareçam na mesma selfie.

Conclusão

O iPhone 6S é claramente superior ao Xperia Z5 em hardware, mas perde feio quando as fotos estão em jogo e empata no design. Quando coloco o custo-benefício em jogo, o iPhone pode tomar a dianteira ao ser encontrado por aproximadamente R$ 3,5 mil, enquanto o Z5 aparece com preço mais camarada na casa dos R$ 3,8 mil, mas temos três pontos para o lado da Sony que pesam bastante:

  1. Modelo mais barato do Z5 vem com o dobro da memória interna do iPhone 6S mais barato
  2. O Xperia Z5 conta com alto-falantes estéreo e em qualidade bem superior ao iPhone
  3. O iPhone 6S não sobrevive ao encontro com água, enquanto o Z5 pode mergulhar em água doce por 30 minutos em um metro de profundidade.

Colocando tudo isso em jogo, o Xperia Z5 vence. Certo?

  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

44

Comentários

Comparativo: Xperia Z5 vs iPhone 6S
  • Babar com o que ? Com 8 mpx ? 1 GB de RAM ? Sério como eu disse quem compra isso no Brasil é só pobre metido a besta é artista.
    Paguei bem caro no meu z3+ é sem dúvidas daria para comprar essa porqueira com o logo da maçã atrás.

      • meu Deus e inacreditável o tanto de pessoas que criticam o iphone, so existem uma explicação pra isso...... concertara não tem dinheiro para compra um aparelho desse porte (A MAIORIA) ou se tem não tem corregem de investir (A MINORIA)...

        ENTÃO POR ISSO CRITICAM MAIS IPHONE SUPERA QUALQUER APARELHO ANDROID !!!!!

        BABEM.............

          • ATÉ QUANDO VÃO INSISTIR EM DIZER QUE O Z5 PREMIUM NÃO SERÁ VENDIDO AQUI. Pqp quem não será vendido aqui é o z5 Compact... QUANTA DESINFORMAÇÃO TUDOCELULAR

              • EU NÃO SEI ATÉ QUANDO VÃO CONTINUAR DIZENDO QUE É APENAS 1 METRO DE PROFUNDIDADE. PELO AMOR DE DEEEEEUS TUDO CELULAR, É 1,5 METROS DE PROFUNDIDADE, UM METRO E MEIO!!! PAREM DE COLOCAR INFORMAÇÃO ERRADA. Credo.

                  • Por que no vídeo não aparece mais a comparação das fotos? Não curti isso. -.-

                      • nem um vale a pena pois o z5 tem um forno dentro e o iphone custa seus órgãos!

                        • Lógico, vou de Nokia 3220! duvido que o boot de qualquer um dos dois seja mais rápido que o 3220!

                            • Iphone, não tolera água, não tem rádio, não tem dual chip, a camera é inferior ao Z5 e a bateria não aguenta nada!!! Na minha opinião.. a Sony destruiu o Iphone KKK

                                • kk nada contra o android '-' mas a bateria do iphone dura um dia, todos os smartphones que já tive mesmo dizendo que duram mais tempo acabam durando um dia só também kkk e esse negocio de a prova d'água é bobeira tem várias reclamações de cll da sony que estraga até com uma chuvinha, até mais fácil que outros que não são "prova d'água " fora os outros problemas de lote que os sony costumam vim... Rádio em iphone '-' tenho um lumia 930 e nem sei se tem também pensei que os celulares já tinham abandonado.

                                  em relação entre iphone 6s e sony z5 como os 2 são caros prefiro o iphone faço jailbreak e pronto, mas se fosse pra escolher iphone 6s vs outro android escolheria um android intermediário de preferência da Xiaomi, só vale a pena comprar top de linha quando os aplicativos precisarem de mais desempenho

                                    • Quanta besteira em um só comentário...Tenho um Z3+ a 5 meses é sem dúvidas é um excelente celular, a impermeabilização da linha Z são sem igual já usei ele de baixo do chuveiro (fazendo um vídeo com minha namorada) já fiz vídeos em 4K em piscina.. Já tomei chuva com ele... Sem nem um problema sem contar que a Sony da garantia caso aconteça algum problema com a água. Se tiver as tampas bem fechadas não tem algum problema. Só tendo para opinar.
                                      É outra quem tem dinheiro para comprar um 6s é não tem dinheiro para comprar uns apps na loja ? Precisa fazer jailbreak sério isso é o cumolo da pobreza.
                                      Infelizmente no Brasil a maioria de quem compra iPhone é pobre metido a besta.

                                        • Essa que ? a quest?o, quanto que para o iOS ter uma boa customiza??o quanto o Androidtem que ser feito um JailBrak, o Android ainda tem v?rias cartas na manga, como o Cyanogenmod, Xposed, etc...

                                        • De onde tiraram a informação que o xperia z5 premium não vai ser lançado no brasil ?

                                            • Qual celular é melhor: o Moto G 2 (2014) ou Moto G 3 (2015)?

                                              • Facebook abre antes no Z5 e o cara me fala "os dois ao mesmo tempo", ta brincando né?

                                                • Celulares da Sony são bonitos, principalmente a versão compact. Os grandes, por causa do formato quadrado, acabam parecendo ainda maiores. Entre os dois escolheria o iPhone. Depois verei o vídeo.

                                                  • Não vence não.

                                                    • S6 assiste essa comparação de cima, kkkkk!!!

                                                      • aí o lg g4 custa a metade desses dois e é melhor... ponto final kkk

                                                          • G4 não é melhor do que nenhum dos dois em nenhum aspecto.

                                                              • Melhor que o Z5 sim, mas não supera o 6S.

                                                                  • G4 melhor que o Z5? Hahaha já começou a falar merda! Me diga um aspecto que não tenha influência de sua ridícula opinião.

                                                                        • É, Snapdragon 810 é pior que o Snapdragon 808. Nossa faz todo sentido, você é um gênio cara! Nossa, mais gênio ainda é não saber que o a tecnologia exclusiva X-Reallity estava ou não ativada e já ir julgando. No próprio site da sony já mostra o mapeamento de cores incrível que a Sony tem, coisa que você nem sabe o que deve ser, não é? Controles manuais da câmera pode sim diferenciar e muito, mas no quesito qualidade, Z5 ganha em primeiro no mundo, e não sou eu quem está falando, praticamente todos estão. Grande descoberta! Vou até publicar porque é tão verdade que vai fazer mó sucesso!

                                                                            • E antes que tu venha falar mais bost@, ta aqui o teste de cores do Z5 Premium com essa porcaria do X-Reallity ativo

                                                                              http://www.notebookcheck.net/fileadm...ce9e9bc689.jpg

                                                                              Engole essa merda, seu estupido alienado pela Sony.

                                                                                • "Snapdragon 810 é pior que o Snapdragon 808. Nossa faz todo sentido"
                                                                                  Pra quem sabe o que é "throttling" faz todo o sentido sim.

                                                                                  E tu é idiota?
                                                                                  Tu acredita no que uma empresa fala sobre o seu PRÓPRIO produto? ...
                                                                                  Vou te contar um segredo, EMPRESAS MENTEM, NENHUM aparelho da Sony tem precisão de cores, NENHUM, incrivelmente o que mais se aproxima de cores precisas é o Z2, o resto...

                                                                                  E mais, X-Reallity e Bravia são apenas PERFUMARIAS, nada mais que isso.

                                                                                    • Interessante. Meu Z3+/Z4 faz 80 mil pontos no Antutu. E quanto ao G4? Exato! Ele faz menos. E o Throttling do 810 no Z5 não é tão forte quanto era antes, e fica pau a pau com o 808. Vai pesquisar cara. Jesus. E nem vou comentar sobre essa sua genial descoberta. E estranho ter achado teste do Z5 Premium nesse site, sendo que recentemente fui procurar pelo mesmo e não achei. Como sempre, você confunde as coisas.

                                                                                        • É claro que o G4 faz menos, ele tem uma resolução maior...
                                                                                          E throttling é progressivo não estático, então mesmo que o G4 tivesse a mesma resolução usar um bench "estático" para comparar-los é inútil.

                                                                                          E não achou?
                                                                                          Procure direito
                                                                                          http://www.notebookcheck.net/Sony-Xp....158471.0.html

                                                                                            • De qualquer jeito, a tela do Z5 Premium tem qualidade bem melhor do que a do LG G4. "The user generally has three options for image optimizing: "X-Reality for mobile", "live color" and "off". Differences between these modes are primarily seen in color saturation. Deficits in color reproduction are common for all modes. The average DeltaE shift of at best 9.19 (mixed colors) and 10.58 (grayscale) are remote from the ideal (DeltaE <3). That is also true for the gamma rate of approximately 2.7 (ideal: 2.2) and color temperature of approximately 10,000 K (ideal: 6,500 K). In any case, these rates lead to a visible bluish tint that is particularly evident in the grayscale. These unimpressive rates place the Xperia Z5 Premium in last place in the competition field. The heavy bluish tint is primarily striking in a direct comparison with other screens subjectively. The color looks very vivid with enabled image optimization otherwise. However, similar to other devices in the Xperia lineup, the screen can be improved via manual white balance. "

                                                                                                • Foi postado o review dele depois das minhas tentativas de procura, confundindo novamente as coisas.

                                                                                        • mas o custo benefício é tão absurdo que o torna melhor na minha humilde opinião... o que o 6s tem de tão especial assim que o g4 num tem??? só leitor biométrico mesmo

                                                                                            • Hardware(MUITO superior), tela(devido a precisão de cores), autonomia de bateria e design.

                                                                                                • Design não discordo porque gosto é relativo, agora tela e autonomia de bateria ?? Se não tiver provas concretas do que ta comentando aqui, nunca que vou acreditar nisso...

                                                                                                    • Bateria

                                                                                                      G4
                                                                                                      http://cdn.gsmarena.com/vv/reviewsimg/lg-g4/review/battery-life.jpg
                                                                                                      http://www.phonearena.com/reviews/LG-G4-Review_id3995/page/4

                                                                                                      6S
                                                                                                      http://cdn.gsmarena.com/imgroot/reviews/15/apple-iphone-6s/battery/-728/gsmarena_002.jpg
                                                                                                      http://www.phonearena.com/reviews/Apple-iPhone-6s-Review_id4090/page/4

                                                                                                      E tela(precisão de cores)

                                                                                                      LG G4
                                                                                                      http://www.phonearena.com/showimage.php?m=Benchmarks.Values&id=94871&amp ;v=default

                                                                                                      6S
                                                                                                      http://www.phonearena.com/showimage.php?m=Benchmarks.Values&id=143620&am p;v=default

                                                                                                      • perai, tela? https://www.youtube.com/watch?v=KC3WJcA7Bcw

                                                                                                  • Z5 sem dúvidas

                                                                                                      • Por esse preço era p ser o Z5 de 64gb a ser vendido no Brasil, mas como estamos no país da zoeira então nem vou falar mais nada.

                                                                                                          • Não vejo a hora dos comparativos com o Lumia 950.

                                                                                                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas