LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Homem morre em sua cama após iPhone explodir durante recarga

05 de fevereiro de 2016 80

Um homem com câncer terminal que confiou em seu telefone como meio de segurança foi morto quando seu iPhone superaquecido explodiu em chamas, de acordo com o médico legista.

O polonês Marek Kruger estava dormindo na cama dele quando a bateria do seu telefone sobreaqueceu e provocou um incêndio, deixando-o com queimaduras em mais de 60% em seu corpo. Com 53 anos de idade, Kruger deixou o celular carregando debaixo de suas roupas de cama quando o fogo começou.

Seu filho, Przemyslaw, estava no andar de cima no apartamento de um amigo, no mesmo edifício, quando eles notaram um cheiro de plástico queimado por volta das 00:45. Ele desceu as escadas quando os bombeiros já estavam em cena, pois os vizinhos haviam soado o alarme.

Os paramédicos chegaram minutos depois, mas Marek foi declarado morto à 1:14.

Marek estava incapaz de andar depois de sofrer de um tumor no cérebro e dormia em uma cama de hospital especializada que havia sido instalada em seu apartamento. Um inquérito ouviu que ele morreu de ferimentos sofridos pelo fogo "lento e ardente", que o engoliu junto com parte de sua cama.

Sua esposa, Iryna, disse que seu telefone era uma medida de segurança para Merek.

Ele costumava colocar o telefone e carteira sob o travesseiro, porque ele queria ter o seu telefone ao seu lado. Ele se sentia inseguro, por vezes, quando as meninas [suas cuidadoras] não estavam por perto e eu estava no trabalho.

Jonathan Fuguet, consultor científico, disse ao legista que o telefone explodiu em chamas porque tinha sido coberto enquanto estava sendo carregado. Não houve falhas apontadas no dispositivo em si.


80

Comentários

Homem morre em sua cama após iPhone explodir durante recarga
  • Mas é claro que isso vai acontecer. Deixa o celular num lugar onde não há a menor dissipação de calor e num momento em que a bateria estava sendo carregada. Foi erro do cara com certeza.

      • Que tragédia, uma vez eu dormi com o meu celular debaixo do travesseiro e 9h depois ele tava muito quente, depois dessa eu não deixo mais junto comigo.

          • Mas uma coisa eu digo há vcs, se fosse um galaxy até o filho dele que tava no andar de cima tinha ido pró além. é o resultado de a Apple fazer parceria com a Samsung.

            • Lamentável, a culpa é claro que é da porcaria da Apple.

                • Fico vendo isso ai mas e aquelas mulheres que andam por ai com seus galaxys gran prime em uma capa com mais ou menos 1cm de couro sintético e não explodem mesmo usando carregador pirata?

                    • Já fiz coisa muito pior e o aparelho (LG G4) não pegou fogo. Liguei o carregador em uma tomada de 110v no carro e o coloquei naquele porta revista atras do banco de couro. Pouco mais de 40 minutos depois, fui pegar o aparelho e estava quente pra baralho!!!!! Desbloquiei a tela para tentar entender o que estava acontecendo, e vi que o aparelho estava filmando! estava usando a camera antes de coloca-lo lá e nem percebi. Isso ai pra min é falha de projeto da apple.

                        • Na boa, já carreguei várias vezes meu celular debaixo do travesseiro quando eu ficava em hostel e não confiava em deixar meu dispositivo à mostra. O aparelho, no máximo, esquentava pouca coisa, e já chegou a ficar mais quente mesmo no criado-mudo. Esse negócio de colocar a culpa nas roupas é balela. Isso pode ter ocasionado a explosão, mas tá longe de ser o único motivo.

                          • ohom esse TC adora uma treta.

                              • Acho que uma maneira eficaz de evitar esses infortúnios (ao menos relativamente) seria as empresas colocarem as recomendações de carregamento adequado logo na primeira página do manual, ou mesmo essas informações aparecerem no próprio dispositivo assim que for conectado à uma fonte de alimentação pela primeira vez.

                                  • Kkkkkkkkk.... COMPREM UM IPHONE E MORRAM!!! HAHAHAHA........

                                    • Mais um caso envolvendo explosão de iPhones, desta vez com um final fatal. Lamentável. Será que existe alguma instrução da Apple sobre como deve ser o carregamento seguro da bateria?

                                        • Só ler o manual e verá que jamais deve ser carregada na cama e muito menos coberta!!!!!!

                                            • Não conheço manual de iPhones, tenho minhas dúvidas se existem recomendações claras sobre isso. Duvido que a maçã mercenária coloque informação de RISCO DE EXPLOSÃO. Sabe como é, pode soar como propaganda negativa e impactar nas vendas.

                                            • lol como tem gente defendendo a apple! Claro que a culpa e dela ou qualquer outra empresa que aconteca o mesmo!!!
                                              O celular nunca deve explodir! Tem que ter medidas de seguranca contra isso!!! Nao importa onde ele deixou o celular se foi debaixo da cama , lencol etc!!!
                                              Imagina isto voce vai de feria sei la , ae voce adormece com roupa vestida o celular fica no bolso , ae puff celular explode!!! Culpa e sua? claro que nao e da marca que nao fez o celular seguro!!!
                                              Primeira vez que ouco isso meu deus ninguem merece aturar os haters!!! Ficam defendendo x empresa de palhacada burrice!!!

                                              Voces acham que a familia vai culpar quem? logico que a marca que fez um celular que nao aguenta e explode!

                                                • Só uma coisinha. Nesse caso não são haters, mas sim, os fanboys.

                                                    • "Jonathan Fuguet, a consultant scientific adviser, told the coroner that the phone had burst into flames because it had been covered while on charge.
                                                      ?The heat generated by the phone while charging could not dissipate because of the insulation ? almost like putting it into a fire but much, much slower.?
                                                      No faults were found in either the phone or the charger and Mr Fuguet pointed to Apple?s advice that devices be kept below 35°C and are not covered while charging."

                                                      Sempre é mais fácil colocar culpa na empresa. A Apple poderia até ajudar a família por boa vontade, mas se o parecer da investigação deu que o usuário é culpado, então ele é culpado.

                                                        • Você fala isso porque não foi seu pai com câncer terminal que não largava a porcaria de um iphone. Reveja seus conceitos. Me prova que a apple não subornou quem estudou o "acidente"! Infeliz das costas ocas... Mal amado dos infernos.

                                                            • Não tem como levar a sério, alguém que usa imagem de um produto como avatar... Mas ainda vou perder tempo.

                                                              Não preciso add meu pai na equação, pois eu tenho LMC e tenho produto apple, e de outras marcas... Mas não é pelo fato de saber que vou morrer cedo ou tarde, que vou acelerar o processo.

                                                              Como falei, é sempre mais fácil culpar a empresa, ainda mais se é uma que não se gosta. Faz uma coisa simples, joga no Google "galaxy pega fogo", mas troca as pessoas dos vários casos por uma sem movimentos do corpo e sozinha em casa. À alienação não leva a nada amigo.

                                                              Os aparelhos deveriam ter um modo de evitar isso, claro, todos... Mas nenhum tem, e os usuários vivem à mercê da sorte. Assim como é com carros, aviões, gás, e tudo mais que se não for usado de forma correta mata... Então parte de cada um ser prudente e usar de forma certa para não causar danos maiores a nós mesmos e a terceiros.

                                                              Edit: informações de segurança da Apple (e que toda empresa de celular também deveria ter).

                                                              "Exposição prolongada a superfícies quentes

                                                              O iPhone e o respetivo transformador cumprem as normas e os limites aplicáveis de temperatura das respetivas superfícies. No entanto, mesmo cumprindo estes limites, o contacto prolongado com superfícies quentes durante longos períodos pode causar desconforto ou lesões. Use o senso comum para evitar situações em que a sua pele esteja em contacto com um dispositivo ou o respetivo transformador em funcionamento ou ligado a uma fonte de alimentação por um longo período. Por exemplo, não durma sobre o dispositivo ou o transformador, nem os coloque debaixo de um cobertor, almofada ou do seu corpo, quando estão ligados a uma fonte de alimentação. É importante manter o iPhone e o respetivo transformador numa área bem ventilada quando estão em uso ou a carregar. Tome especial cuidado, se tiver alguma condição física que afete a sua capacidade de detetar o contacto com superfícies quentes."

                                                              • Caso fácil de ser revertido. A causa é praticamente ganha para o homem que ocorreu. Principalmente, porque tem jurisprudência para isso.

                                                                • esse problema e complicado e triste, esse caso é lamentável, culpa da apple? sim claro.... e outra coisa ao meu ver, não cabe a nos julgarmos, criticar ou defender essa ou aquela empresar ou marca nesse tipo de caso, estamos falando de vidas humanas e com isso não se discute; uma fatalidade, mais uma fatalidade que poderia ser evitada, com o bom uso do produto, claro que mesmo com o mal uso não era pra chegar ao ponto de matar o dono do aparelho, nesse caso em particular se tornou um absurdo, um acontecimento triste e lamentavel, espero que a empresa de todo apoio a familia desse infeliz (literalmente, e ainda usando um trocadilho de um colega de forum) "que muito pagou caro" pelo que aconteceu.

                                                                    • exatamente , voce soube explicar meu pensamento!!! que resumido e o celular nunca em caso algum deve acontecer o que aconteceu!
                                                                      no maximo ele deveria derreter sei la! mas explodir e demais!!!
                                                                      realmente e um caso triste ,que poderia ter sido evitado facilmente e espero pelo menos deste caso as empresas tomem algumas segurancas extras!

                                                                    • Triste, mas um caso de consumidor que virá vítima do iPhone! Esse pagou caro pelo celular, desculpa pelo trocadilho, mas é verdade!

                                                                        • Não se abafa um dispositivo desses, ainda mais carregando, foi um erro do usuário que infelizmente ceifou-lhe a vida. Independente disso, é com pesar que recebo a notícia. À família, que consigam se recuperar do choque, retomando suas vidas, o mais cedo possível.

                                                                          • Lamentável. Espero que os familiares tenham a devida atenção e suporte pela Apple. E que isso não se repita nunca mais.

                                                                              • A culpa neste caso é da Apple??? Diz para mim que isso não foi sério.

                                                                                  • Se não foi um carregador pirata! É sim, da Apple a culpa. E digo mais, se fosse nos EUA, ela pagaria no mínimo 1 milhão de dólares de indenização. Óbvio que isso não é nada para a Apple. Mas... Mesmo assim, perderia. E é no mínimo.

                                                                                      • Carregador pirata? Cara, estamos falando de bateria de lítio!!! Lítio, um material instável que só! Hello-o! Lítio + aquecimento + falta de ventilação = fogo!! Pelo amor de Deus!

                                                                                        • Ainda que ele tivesse deixado embaixo de um travesseiro. O correto era o aparelho, mesmo superaquecido, nao pegar fogo. Eles são feitos para isso. Ou deveriam. O meu Lumia 930 fica tão quente que, acho que dava para assar um ovo. E não estou fazendo uso de nenhuma hipérbole aqui. E mesmo assim, nada acontece. Já deixei 3 dias sem tirar do carregador e nada. Pois isso é o correto, não pegar fogo, nem explodir. Se isso aconteceu e não foi problema de carregador pirata, nem de terceiros, então foi uma falha do aparelho, no gerenciamento de energia e sobrecarga do mesmo. Ou seja, como se chama, um vício oculto. Que pode aparecer em qualquer momento, não apenas antes de um ano.

                                                                                            • Faça uma experiência: Pegue seu 930, conecte o cabo nele e no carregador, este último, por sua vez, na tomada. Apoie o 930 na cama e por cima dele um travesseiro, com algo tão pesado quanto sua cabeça sobre o travesseiro, nisso, é só esperar. Olha, não faça esse teste usando seres vivos como peso sobre o travesseiro, certo? E...evite usar água para apagar o fogo que virá, lembre-se que o dispositivo está conectado na tomada.

                                                                                                • Bom.. Eu sempre dormir assim com meus aparelhos. Ainda bem que nada aconteceu comigo ainda. Deixei de fazer isso depois que começaram a onda de noticias falando sobre explosões das baterias. Bom, a titulo de curiosidade mesmo.

                                                                                                  http://omundocomoelee.blogspot.com.br/2010/03/verdades-e-mitos-sobre-bateria-de.html

                                                                                                  E esse também

                                                                                                  http://espaco-vital.jusbrasil.com.br/noticias/981443/siemens-condenada-por-explosao-de-bateria-de-celular/ .

                                                                                                    • O trecho do primeiro link, remete à minha resposta: "A explosão em si acontece quando as substâncias químicas dentro da bateria entram em contato com o ar depois que o curto derreteu o exterior do equipamento." O segundo link...404. Mas, bem legal, informativo.

                                                                                                        • Certo. Mas entenda que isso só acontece se a bateria tiver algum furo ou corte. Ou em caso de oxidação da bateria ou falha na tecnologia que corta o fornecimento de energia para abateria. Que aliás, a Nokia avisava no manual e em alguns aparelhos, até mesmo na tela, com uma mensagem avisando que desligará o fornecimento de energia a fim de preservar a bateria e a economia de energia. A proposito, é por isso que a Apple não carrega desligado. Somente ligado.

                                                                                                            • Sim, entendi e faz bastante sentido, mas...será que abafando o aparelho, como esse senhor fez, não forçou uma falha? Sei lá, pode ter cortado o tempo de resposta do sistema. De qualquer forma, é melhor evitar, já se tem algumas notícias desse tipo, fatais, outras com sequelas. E a Sony ainda inventa de lançar um tal de "C4" no mercado.

                                                                                                                • Kkkkkkkk..... Isso mesmo. O pior é que todos os aparelhos dela são C4. Até a família Z. Pena é que essas certificações não são 100% garantidos contra água. Porque qualquer coisa, se eu tivesse um, ia correndo mergulhar o bichinho num balde d'água. Kkkkkk... Me refiro qua do o aparelho começasse a esquentar.

                                                                                                                    • Posso estar enganado, mas o choque de temperatura poderia causar dano ao aparelho. Evitaria uma explosão, claro. Mas talvez trincaria a tela e a traseira, caso esta seja feita de vidro. Dos males o menor. HAHA

                                                                                                                        • Ouço que já trinca sem choque, pelo menos o fogo se vai. O meu Z3 Compact só esquenta quando ponho pra redefinir as configurações e apagar geral, fora isso, até jogo, numa boa. Sorte, será? Fora isso, comprou um Sony e de quebra...não, pera.

                                                                                                                            • Você deve ter tido sorte. O meu z3 compact esquenta ao ponto de se transformar numa frigideira. Só jogar um game pesadinho ou filmar um pouco que a metamorfose acontece. No entanto, é um ótimo smartphone. ;D

                                                                                                                                • Está no 5.1.1 Lollipop? Ah, e cê deve ser uma pessoa normal, daquelas que usam redes sociais, é que...eu não uso, porém, percebo um leve aumento na temperatura durante downloads, assim, presumo que a movimentação de dados dos aplicativos que atualizam informações com frequência aumentam o "Aquecimento das Soninhas". ;D

                                                                                                                      • Ah, ia me esquecendo. Só a título de curiosidades mesmo... Eu mantenho im extintor de incêndio de carro embaixo da minha cama. Um desses novos padrões que apaga qualquer tipo de fogo, de eletrônico à estofados e espumas.

                                                                                                                        • Bom, existem tecnologias para evitar isso. Sem mais.

                                                                                                                      • Só não li nada que remetesse a debaixo de travesseiro ou de camadas de roupa em relação ao carregamento do seu telefone no seu comentário.

                                                                                                                  • VOCE PAGA CARO PRA PODER MORRER QUEIMADO EM SUA CAMA, PUTZ... LAMENTAVEL, QUE COISA TRISTE DE SE VER , REVOLTANTE!

                                                                                                                      • Cara, Iphones, Galaxyes, Motos, Zenfones, Lumias ou mesmo um celular desses que só tem SMS, MMS, agenda guardada no SIM Card e jogo da cobrinha; em qualquer um deles a bateria vai explodir quando sofrer aquecimento induzido durante o carregamento.

                                                                                                                        • Não sei o que é mais lamentável e triste: a tragédia da notícia em si ou os comentários que levam o caso para o lado da galhofa.

                                                                                                                            • Eu carrego muitas vezes meu celular em baixo do travesseiro, e NUNCA me aconteceu nada, e já aconteceu de eu carregar em cima de uma cômoda e ficar bem mais quente. Acho melhor repensar, já ouve casos de muitos iPhones que explodem em bolsos, travesseiros, carregando... E por se a Apple todos defende, se fosse a Samsung já teria trocentos comentários acabando com ela. Enfim. Só lamento.

                                                                                                                            • Iphone deu o troco. Cansou de ser destruído em vídeos idiotas por gente besta.

                                                                                                                                • Que fatalidade, muito triste o acontecimento.

                                                                                                                                  • Que sem sorte, coitado já tava com câncer e morre queimado.

                                                                                                                                      • Przemyslaw este nome me lembra algo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                          • Todo mundo sabe que não se deve deixar celular encima de cama, colchão, tecidos, estas coisas, pois quando carregado gera calor... Complicado isso.

                                                                                                                                            • É uma anta de respeito. Deixou carregando em cima da cama e ainda com um travesseiro por cima.

                                                                                                                                              • Isso ! Essa é a qualidade que "só que usa sabe"

                                                                                                                                                  • Apple é um incêndio em qualidade. ^^

                                                                                                                                                      • Essa empresa é fogo mesmo. Os produtos da Miss Cupertino são de matar e contam com uma segurança que nunca falha. E foi pensando em seus consumidores que ela lançou, em sua última atualização, iTanásia, porque a vida é sua e você decide! A maçã levou "Eva e Adão" ao fogo, venha você também. Apple, Pense "DiSerpente".

                                                                                                                                                          • HAHAHAHA... Boa! Vamos todos dar uma singela mordida no doce veneno que escorre pelo pseudofruto mais valioso disponível no mercado. O problema é que depois da mordida, o veneno se espalha pelo corpo e vc acaba se tornando um fanboy. Foi o que aconteceu comigo há uns tempos atrás.

                                                                                                                                                              • Eu gosto do iOS, mas o preço me impede, já até tive alguns dispositivos e confesso que voltaria comprar se ganhasse na loteria e dobrasse o prêmio na bolsa de valores. Mas quando é pra lançar uns trocadilhos, perco a linha. ;P

                                                                                                                                                              • kkkkkkkkkkkkkk e um incendio em seu dinheiro, lamentavel

                                                                                                                                                                  • Kkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                                  • Pelo menos não morreu com o estágio mais agressivo do seu câncer, pelo visto ele estava na fase 3 e não a 4.

                                                                                                                                                                      Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                                                                                                                                      Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                                                                                                                                      Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                                                                                                                      iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo