LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google e Lenovo anunciam o primeiro smartphone do Projeto Tango

08 de janeiro de 2016 8

O Projeto Tango não chega a ser algo novo. Ele foi idealizado há algum tempo pela Google para levar a realidade aumentada para dispositivos móveis. Já vimos alguns tablets, ainda em estágio experimental, serem anunciados, mas, agora, pela primeira vez, foi revelado um smartphone que conta com a tecnologia de mapeamento tridimensional. Estes aparelhos podem sentir onde estão e o que está ao seu redor.

Durante o anúncio, que aconteceu ontem (07) na CES 2016, o executivo da Google, Johnny Lee, fez uma demonstração ao medir uma sala usando um protótipo de tablet do Projeto Tango e então fez compras na Lowes por móveis que caberiam no local. O novo aparelho foi construído pela Lenovo, sendo esta a primeira parceria entre a fabricante chinesa e gigante das buscas no desenvolvimento de um novo smartphone.

Infelizmente, a Lenovo não chegou a dar detalhes sobre as especificações do novo smartphone do Projeto Tango, mas foi informado que o mesmo conta com lente olho de peixe, sensor RGB e um recurso de profundidade de câmera que permite ao telefone conseguir captar cada detalhe ao seu redor. Enquanto não temos as especificações do aparelho, o executivo da empresa chinesa, Jeff Meredith, disse que o phablet não terá mais do que 6,5 polegadas. Ele também disse que o aparelho será lançado no terceiro trimestre no mundo todo e terá processadores Snapdragon, da Qualcomm. Será que veremos o Snapdragon 820 em toda a sua glória?

Por fim, Google informou que até 15 de fevereiro está aceitando ideias de novos apps que possam tirar proveito da realidade aumentada do Projeto Tango. Enquanto isso, o preço ainda não foi definido, mas é estimado algo abaixo de US$ 500. Se realmente chegar por este valor, então teremos algo mais em conta do que os modelos anteriores que giravam em torno de US$ 1 mil.


8

Comentários

Google e Lenovo anunciam o primeiro smartphone do Projeto Tango

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas