LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Acessório para smartphones oferece scan 3D para calcular calorias de alimentos

20 de janeiro de 2016 0

A tecnologia móvel vem cada vez mais se voltando para a busca de uma vida mais saudável para os usuários. Não apenas os aplicativos lançados para smartphones, mas também a grande enxurrada de smartwatches e smartbands com cada vez mais sensores para captar os passos dados, atividades realizadas e calorias perdidas. Mas um novo projeto registrado no Indiegogo, mostra que podemos ir muito além para manter o peso e uma dieta equilibrada.

Chamado de NutriRay3D, a novidade tem a missão de informar a quantidade de calorias que há no alimento que você está prestes a comer. Aplicativos de contagem de calorias não chega a ser uma novidade, mas o que era oferecido, até então, é uma leitura de códigos de barras, sendo feita uma busca na internet por informações sobre aquele alimento. Há também serviços mais avançados, que informam as calorias de qualquer comida ao se tirar uma foto do prato, mas é necessário enviar a nutricionistas cadastrados em algum serviço pago – o que acaba não sendo muito interessante para alguns.

O que muda com o NutriRay3D? Ele não é apenas um app de contagem de calorias. Mas sim um acessório que usa lasers de alta precisão para varrer as moléculas do alimento e determinar os ingredientes e as calorias. Ele já trabalha com 9 mil tipos diferentes de alimentos, com valores estimados de seu conteúdo nutricional, gerando resultados entre 87,5 e 91% em nível de precisão. "Ele cria um mapa 3D com base em onde os pontos se alinham, e então você pode colocá-los todos juntos para obter o volume real dos alimentos", disse Makhsous, responsável pelo desenvolvimento da tecnologia. No entanto, os usuários ainda precisam determinar algumas variantes, como informar se o alimento é diet ou não, por exemplo.

O dispositivo foi desenvolvido para estudos por epidemiologistas nutricionais do Centro de Pesquisa de Câncer Fred Hutchinson, mas uma campanha no Indiegogo pretende trazer a novidade ao público geral se a meta de US$ 50 mil for alcançada antes do prazo que encerra daqui a 44 dias. Para quem tiver interesse no produto, é necessário dar um lance de US$ 199 para garantir uma unidade. Para mais detalhes, confira a página de campanha do NutriRay3D.


0

Comentários

Acessório para smartphones oferece scan 3D para calcular calorias de alimentos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas