LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

"O futuro é realmente o Android", diz executivo da BlackBerry

01 de fevereiro de 2016 304

BlackBerry, atualmente, trabalha com dois sistemas operacionais distintos em sua vitrine de telefonia móvel, o BB OS, conhecido desde os primórdios da companhia canadense, quando ela ainda era chamada de RIM (Research In Motion), e o Android, ambiente virtual que entrou recentemente nos planos da empresa sediada na América do Norte. Mas o futuro realmente está na utilização do software da Google, revelou um executivo da marca norte-americana, respondendo questões sobre a situação atual de multiplataforma vivenciada por ela. E tudo indica que a criação do PRIV, primeiro celular da fabricante a usar o robozinho como padrão, é o ponto de transição da mesma, abraçando completamente o SO portátil mais utilizado no mundo todo.


O dispositivo PRIV é essencialmente a nossa transição ao ecossistema Android. Como nós deixamos o Android seguro, conforme um certo período de tempo, nós não teremos duas plataformas, e podemos ter apenas o Android como sistema operacional [para celulares]. Mas pelo menos por enquanto, nós temos o BB10 e o Android como ambientes virtuais para nossos smartphones... o futuro é realmente o Android. Nós migramos ao Android essencialmente por seu ecossistema de aplicativos. Em adição, todas as soluções empresariais que nós estamos praticando tem sido feitas em multiplataforma por um longo tempo, agora. Então é uma progressão natural em direção ao Android — diz Damian Tay, diretor sênior de gerenciamento de produtos da BlackBerry.

Em termos técnicos, o BlackBerry PRIV realmente ofereceu um avanço notável em relação aos demais produtos da empresa, chegando ao mercado com uma tela de 5,4 polegadas em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), protegida pelo vidro curvo 2.5D, 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 808, incluindo seu processador de seis núcleos e a Adreno 418 como placa gráfica, 32 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal, câmera principal de 21 megapixels e frontal de 5 megapixels, suporte às redes 4G LTE, Bluetooth 4.1 e o Android 5.1.1 Lollipop como sistema operacional, recebendo a interface customizada feita pela própria BB.

Situação comercial do BlackBerry PRIV


Citado como um marco importante ao ecossistema da BlackBerry, o PRIV chegou ao mercado com a promessa de auxiliar a companhia a retornar a uma situação saudável no segmento de celulares. Desta forma, a empresa está sendo muito cautelosa em seus primeiros meses de venda, iniciando as atividades na América do Norte, incluindo o Canadá e Estados Unidos da América, chegando somente agora em solo indiano, sendo oferecido como uma opção bastante cara no segundo maior mercado de telefonia móvel do mundo. No Brasil, não há planos de chegada da novidade, portanto podemos apenas admirá-la à distância, ou arranjar uma forma de importar um exemplar para cá, arcando com os tributos governamentais e o frete internacional. No exterior, a título de comparação, as unidades do gadget podem ser encontradas por US$ 700, ou R$ 2.820, usando a cotação atual do dólar como base de conversão e ignorando os impostos brasileiros.

O BlackBerry Priv ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

304

Comentários

"O futuro é realmente o Android", diz executivo da BlackBerry

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas