LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparação rápida: Galaxy S7 e iPhone 6s Plus em estabilização óptica

25 de fevereiro de 2016 9

Estabilização óptica de imagem, do inglês Optical Image Stabilization (OIS) tornou-se um padrão em smartphones de elite, estando presente tanto no iPhone 6s Plus, phablet lançado pela Apple no segundo semestre de 2015, quanto no Galaxy S7, o mais novo flagship da Samsung, apresentado pela mesma ainda nesta semana de fevereiro, aproveitando a MWC (Mobile World Congress) 2016 como palco de estreia pública. Mas qual solução de câmera sai vencedora quando ambos os modelos são comparados lado a lado? Para tirar esta dúvida, a equipe do site especializado em assuntos de telefonia móvel, PhoneArena, que, assim como nós, está presente em Barcelona para cobrir as cerimônias, teve a ideia de gravar vídeos simultâneos com os dois fortes dispositivos portáteis, mostrando como a tecnologia de OIS é diferenciada entre eles:

Analisando a fundo o resultado acima, produzido em pouco menos de meio minuto, torna-se impossível dizer qual é o melhor entre eles, principalmente por causa da versão 'inacabada' da TouchWiz instalada no Galaxy S7, portanto o pós-processamento de imagem ainda não está em seu pleno funcionamento. O que é possível dizer, de fato, é que o sensor fotográfico usado pela Samsung em seu carro-chefe oferece uma melhoria admirável em relação ao sucessor da linha, Galaxy S6, destacando a tecnologia Dual Pixel, capaz de usar todos os pixels para focar, ao invés de apenas 5-10%, como era visto anteriormente, transformando o autofoco nativo em uma verdadeira ferramenta semi-profissional. Os pixels também estão 56% maiores e a abertura do componente é de f/1.7, captando uma quantidade superior de luz.

Galaxy S7, além de fortes capacidades fotográficas, já é considerado um dos melhores smartphones da atualidade, contando com uma forte lista de especificações técnicas, incluindo uma tela Super AMOLED de 5,1 polegadas, usando a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo, 4 GB de RAM (LPDDR4), chipset Samsung Exynos 8890 (oito núcleos) ou Qualcomm Snapdragon 820 (quatro núcleos), ARM Mali-T880 MP14 ou Adreno 530 como placa gráfica, na mesma ordem anterior, 32 GB, 64 GB, ou 128 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal de 12 megapixels com estabilização ótica de imagem, câmera frontal de 5 megapixels, leitor de impressões digitais em forma de botão home, corpo inteiramente protegido pelo vidro Corning Gorilla Glass 4, certificação IP68 para resistência à água, dimensões de 142.4 x 69.6 x 7.9 milímetros, peso de 152 gramas, bateria de 3.000 mAh com carregamento rápido e wireless e Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface TouchWiz.

No exterior, a versão mais barata do Galaxy S7, com 32 GB de espaço nativo, custará US$ 649, ou R$ 2.570, usando a cotação atual do dólar como base de conversão e ignorando os impostos brasileiros. Em território tupiniquim, a estreia comercial da novidade deve acontecer em uma data próxima a seu lançamento global, junto ao Samsung Pay, então é bom começar a organizar suas economias caso queira levar uma unidade para casa.

  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Comparação rápida: Galaxy S7 e iPhone 6s Plus em estabilização óptica

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas