LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ao contrário do G5, Galaxy S7 não suporta o QuickCharge 3.0

01 de março de 2016 16

Os novos flagships feitos pela Samsung não suportam a tecnologia mais atual de carregamento rápido da Qualcomm. Chamada de QuickCharge 3.0, a mais recente geração do método de alimentação da bateria está inclusa no pacote do chipset Snapdragon 820, também desenvolvido pela Qualcomm, e, mesmo que o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge possuam versões que utilizam tal componente portátil, ambos não são capazes de desfrutar do notável gerenciamento de energia promovido pela novidade.

O fato da gigante da Coreia do Sul ter removido tal opção em sua novíssima dupla de smartphones de elite torna-se ainda mais curioso ao lembrar que o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge, lançados em meados do ano passado, 2015, foram os primeiros da marca a desembarcarem nas prateleiras com a tecnologia Exynos equivalente à QuickCharge.

Não há informações sobre o motivo que levou a Samsung a deixar o QuickCharge 3.0 de lado no Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, no entanto, pode-se especular que a empresa asiática buscou diminuir a diferença entre o Exynos 8890 e o Snapdragon 820, visto que apenas o último recebeu uma atualização em sua tecnologia de realimentação da carga da bateria.

Desta forma, usando o QuickCharge 2.0, a companhia sul-coreana tem a certeza de que seus usuários não irão preferir o modelo com o chipset feito pela Qualcomm, pelo menos em relação ao tempo necessário para completar a energia do dispositivo portátil. Ainda assim, ambas as tecnologias, tanto a do Exynos quanto a do Snapdragon, ainda oferecem uma velocidade notável ao conectar o aparelho na tomada, então não pense que estará defasado ao levar um dos novos produtos da Sammy para casa.

De resto, Galaxy S7 se mantém no topo da lista de melhores smartphones deste ano, portando uma tela Super AMOLED de 5,1 polegadas, usando a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo, 4 GB de RAM (LPDDR4), chipset Samsung Exynos 8890 (oito núcleos) ou Qualcomm Snapdragon 820 (quatro núcleos), ARM Mali-T880 MP14 ou Adreno 530 como placa gráfica, na mesma ordem anterior, 32 GB, 64 GB, ou 128 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal de 12 megapixels com estabilização ótica de imagem, câmera frontal de 5 megapixels, leitor de impressões digitais em forma de botão home, corpo inteiramente protegido pelo vidro Corning Gorilla Glass 4, certificação IP68 para resistência à água, dimensões de 142.4 x 69.6 x 7.9 milímetros, peso de 152 gramas, bateria de 3.000 mAh com carregamento rápido e wireless e Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface TouchWiz.

No exterior, cada exemplar do flagship pode ser encontrado, em sua versão mais básica, por US$ 649, ou cerca de R$ 2.606, usando a cotação atual do dólar como base de conversão e ignorando os impostos brasileiros. Embora ele ainda não esteja à venda em território tupiniquim, não deve demorar muito a chegar, estreando provavelmente junto ao lançamento global do Samsung Pay.

Em contraste: LG G5 o suporta a tecnologia QuickCharge 3.0


Ao contrário do que foi visto no Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, o LG G5, mais novo flagship da gigante da Coreia do Sul, suporta a tecnologia QuickCharge 3.0, usando o Snapdragon 820 para gerenciar a realimentação da carga da bateria, realizando os processos necessários nesta atividade em uma velocidade superior às demais. A empresa asiática já está utilizando seu mais recente smartphone de elite para tentar desmoralizar a Samsung no mercado de telefonia móvel, e a diferença entre a rapidez com que seu celular é carregado também pode entrar em pauta nas próximas disputas comerciais das fabricantes conterrâneas. A presença da tecnologia QuickCharge 3.0 é seria um diferencial para você na hora de escolher entre a LG e Samsung? Deixe-nos saber em seu comentário.

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

16

Comentários

Ao contrário do G5, Galaxy S7 não suporta o QuickCharge 3.0

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas