LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cadê o Marshmallow? Xperia M4 Aqua recebe 'reforma' do Lollipop

08 de março de 2016 16

Não foi desta vez que os donos de um Xperia M4 Aqua ou Xperia M4 Aqua Dual receberam a atualização para o Android 6.0 Marshmallow, contradizendo a última promessa da Sony. Ao invés disso, ambos estão ganhando a atualização do antigo firmware 26.1.A.3.111 para 26.1.A.2.167 no primeiro modelo, e do 26.1.B.2.147 para a numeração 26.1.B.3.109 no segundo smartphone, ainda mantendo como base os códigos-fontes encontrado no Android 5.0 Lollipop, considerado um sistema operacional já defasado, tendo em vista a presença do 6.0.

Além de manter as propriedades da edição 'pirulito' da plataforma com o robozinho como mascote, a Sony também aumenta a estabilidade de sua interface própria, então os usuários dos aparelhos podem notar uma experiência mais fluida e rápida após efetuarem o update. As capturas de tela abaixo mostram os detalhes dos arquivos que estão sendo enviados via OTA (Over The Air) pela companhia japonesa:


A lista de especificações técnicas do Xperia M4 Aqua permite que ele rode, tranquilamente, o Android 6.0 Marshmallow, então resta apenas a empresa asiática terminar os preparos de sua interface para agraciar o aparelho com a novíssima versão do software. Relembrando, ele conta com uma tela de 5 polegadas, usando a resolução HD (1280 x 720 pixels) para a exibição de conteúdo, 2 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 615, processador de oito núcleos, rodando a 1,5 GHz cada, Adreno 306 como placa gráfica, 16 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via o uso de cartão microSD, câmera principal de 13 megapixels, incluindo o sensor Exmor RS (F/2.0 e ISO 3200), câmera frontal de 5 megapixels com ampla abertura para selfies, conectividade Bluetooth 4.1, NFC, Wi-Fi e 4G LTE, dimensões de 145,5 x 72,6 x 7,3 milímetros, peso de 140 gramas, certificação IP65/8, protegendo a estrutura contra poeira e água e bateria de 2.400 mAh.

O Xperia M4 Aqua Dual, naturalmente, conta com o mesmo conjunto de aspectos internos da versão comum, adicionando apenas o suporte ao uso simultâneo de dois chips de operadoras. No Brasil, ambos os modelos já são comercializados normalmente, partindo de R$ 1.184. Acompanharemos de perto os próximos passos da companhia japonesa, justamente em busca de uma data concreta de quando o Android Marshmallow irá chegar aos seus produtos intermediários. Até lá, infelizmente, os donos do celular terão que se contentar com o Lollipop.

O Sony Xperia M4 Aqua ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

16

Comentários

Cadê o Marshmallow? Xperia M4 Aqua recebe 'reforma' do Lollipop

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas