LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google lança Android Auto oficialmente no Brasil

23 de março de 2016 5

Android Auto teve o seu lançamento oficial realizado nesta quarta-feira (23) pela Google no Brasil. O sistema é uma expansão do Android que estreou em smartphones em 2008 e já se encontra disponível em uma infinidade de aparelhos. Globalmente, são mais de 1,5 bilhão de dispositivos conectados com o Android, onde só no ano passado foi registrado um aumento de 300 milhões de novos terminais ativados.

Diante dos riscos e das leis que impedem que usuários usem seus smartphones enquanto dirigem, Google viu que havia uma área a ser explorada por seu sistema, ao permitir uma conexão mais completa com nossos smartphones, tornando a central multimídia de muitos mais carros mais inteligentes. O Android Auto também tem a missão de ampliar o sistema Android e fazê-lo crescer ainda mais, através da criação de novas parcerias com membros da indústria automobilística e com desenvolvedores de aplicativos, que já estão adaptando seus serviços para a plataforma.

Android Auto facilita encontrará a pizzaria mais próxima

Para utilizar o Android Auto, é preciso conectar um smartphone (versão Lollipop ou superior) ao console do carro com um cabo USB. Após a conexão, a tela do painel irá mostrar os aplicativos instalados no celular que possuem uma versão otimizada para uso em veículos. Durante o caminho, a tela do telefone permanece bloqueada para que não seja possível utilizá-la ao dirigir, garantindo a segurança do motorista.

Aqui no Brasil, o serviço funciona com base no “Projected Mode”, utilizando o próprio aplicativo do Android Auto que estará disponível na Play Store a partir de abril, e que permite “transformar” o smartphone em uma espécie de hub interativo para disponibilizar aplicativos e serviços compatíveis na tela do veículo a partir de uma rede 3G ou 4G do celular. O TudoCelular já testou o serviço e mostra para vocês como é a funcionalidade do Android Auto no Brasil:

Uma vez conectado, o usuário tem à sua disposição vários dos recursos encontrados que ele já está acostumado a usar no celular:

  • Informações relevantes, como tempo de percurso e as condições do clima;
  • Fácil visualização das chamadas recentes e dos números favoritos;
  • Google Maps, que ajuda o motorista a definir sua rota e acompanhar o trajeto diretamente no painel;
  • Google Play Música, que dá ao usuário acesso às suas canções e playlists preferidas;
  • Google Now, o assistente de voz do Google que ajuda o usuário com dúvidas como, por exemplo, “Vai chover amanhã?” ou “Qual o shopping mais próximo?”;
  • E mais aplicativos: como Spotify, WhatsApp, Skype, entre outros.
Android Auto é compatível com vários aplicativos de mensagens

Google também está trabalhando com desenvolvedores de aplicativos usados frequentemente por brasileiros para adaptá-los para o Android Auto, como Vagalume Radio, Simple Radio e Super Player, que deverão chegar já em abril. Um dos apps de trânsito mais populares entre os brasileiros, principalmente em grandes cidades, o Waze, não deve chegar no lançamento, mas também será suportado pelo serviço futuramente.

Inicialmente, o Android Auto terá suporte às plataformas dos modelos Honda Accord, Chevrolet Cobalt e Saveiro, Volkswagen Novo Gol, Golf, Voyage, Jetta, Tiguan, Passat, Cross Fox, Space Fox e Fusca. A partir de 2016, modelos da Ford, Suzuki, Hyundai, Fiat e Mitsubishi também lançarão modelos compatíveis com o sistema.


5

Comentários

Google lança Android Auto oficialmente no Brasil

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas