LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG alfineta Apple pelo iPhone SE "acessível"

28 de março de 2016 33

O lançamento (assim como a proposta) do iPhone SE gerou, no mínimo, respostas diversas. Muitos viram o iPhone mais acessível com bastante otimismo, já que não precisam pagar o "custo Apple" para ter acesso a boa parte das inovações da empresa, como câmera e processador. Outros, viram com indiferença. Já a LG oficialmente "deu de ombros", além de enxergar nessa estratégia um indicativo do mercado de smartphones, de uma forma geral. As vendas de smartphones estão diminuindo gradualmente, sinal de uma saturação de mercado, o que não chega a ser uma novidade, mas a LG destaca que essa decisão da Apple indica que até mesmo ela está com dificuldade de convencer o usuário a pagar mais caro em um modelo avançado.

De fato, as vendas da Apple dos iPhone 6S e 6S Plus foram maiores do que os iPhone 6 e 6 Plus somente decido a novos usuários no mercado chinês, o maior mercado consumidor do mundo. As vendas em mercados tradicionais para a empresa, como Estados Unidos e vários países da Europa, foram menores do que a geração anterior, algo que aconteceu inclusive no Brasil (mais devido ao preço do que ao produto em si). Segundo Cho Juno, chefe da área mobile da LG, a Apple anunciou o iPhone SE para manter as vendas altas, sendo nada mais do que um relançamento do iPhone 5S, já que não conseguiu conquistar o consumidor da forma esperada com os iPhone 6S e 6S Plus.


Puxando a sardinha para o seu próprio top de linha atual, o LG G5, Cho Juno diz que é necessário mais inovação para manter o consumidor interessado:

Custo-benefício não é o que fabricantes necessariamente buscam, mas sim criar algo com valor especial e fazer algo com isso. A mesma coisa vale para nós. Esse é o motivo porque nós não ligamos muito para o produto dos concorrentes. A LG irá combater a resposta morna do mercado no segmento avançado no mesmo sentido.

Esse é o motivo da empresa ter anunciado o G5 com uma abordagem modular, identificando que os usuários não ligam para melhorias de hardware, câmera e tela como alguns anos atrás. Ainda segundo Cho Juno

A LG Eletronics não se importa muito com rankings, no momento, nós estamos focados em ter certeza que nossos produtos garantem uma variedade de opções para o consumidor se divertir. Se nós estabelecermos um exemplo criando um novo canal de vendas para aparelhos modulares, isso criará uma sinergia explosiva em uma indústria de smartphones saturada.

A LG nunca teve uma parcela expressiva no mercado de smartphones avançados, dominado pela Apple e Samsung, mas parece tem bons argumentos para criticar o iPhone SE. E você, usuário? Concorda com a opinião da LG sobre a Apple e o mercado de smartphones de uma forma geral? Conte para nós nos comentários!

  • O Apple iPhone SE 2016 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

33

Comentários

LG alfineta Apple pelo iPhone SE "acessível"
  • Concordo em parte com a LG pq: O mercado smartphone está saturado, isso por causa dos preços exorbitantes e também pelo muito do mesmo. a LG mesmo lançava ums 300 aparelhos por ano. O que diferenciar sobreviverá. Nesse sentido O G5 promete ser um ícone.

      • Nenhuma fabricante vai investir em baterias elas ja ate tem uma solucao so nao vai investir ja pensou um smart com bateria que dura 2 dias? Praque ia comprar um smart novo ano que vem? Se o meu ja e top de linha do ano anterior e a bateria dura 2 dias

          • Capou o LG g5 e agora fala do iPhone se que é mais potente e mais barato...
            LG é uma vergonha lançar o LG g5 capado

            • Coitada da LG. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

                • É um assunto controverso.
                  Ignorando a alfinetada da LG, até há uma certa razão aí.

                  O mercado, de tempos em tempos alcança um ponto de saturação que precisa ser quebrado por inovações tecnológicas aliadas à conceitos de Design interessantes (convenhamos. Grande parte da venda de smartphones se faz pela aparência e não pela capacidade. Nem todo consumidor sabe o que é um processador e afins).

                  ... Lembro da época em que os aparelhos com toques .MP3 tomaram conta do mercado. Aquilo foi viral. Pra um aparelho ser descolado, tinha que tocar música. E o design acompanhou essa tendência. Quem não lembra da série ROKR da Motorola... Walkman da Sony ou da série Beat da Samsung?

                  Depois, Apple abriu um caminho pra nova forma de se criar Smartphones com o iPhone. E, de 2007 pra cá a tecnologia evoluiu absurdamente em termos de capacidade mas não em inovação real. O design também estacionou.

                  Adoraria ver muito em breve um próximo passo na página da história dos celulares.

                    • melhor comentário que li aqui nesse site nos últimos tempos amigo #tomameulike
                      concordo plenamente contigo, faço uma ressalva, a apple mudou pouco de la pra cá, os fás da apple falam muito de inovação, mais acho que a apple só o fez la no inicio, "de la pra cá" quem ditou as inovações foi o Android, o iOS se fechou e o Android se tornou um universo, cheio de "bugs" mais flexibilidade de sobra e liberdade para arriscar, as empresas do "lado de cá" (sob a batuta da Google) ousam mais e tentam descobrir funcionalidades com mais afinco que a "empresa do lado de lá"... mais no geral, concordo com seu comentário... felicidades!

                        • Poxa meu amigo muito obrigado! Hahaha fico muito contente com suas palavras! ^^

                          E eu digo que também concordo contigo. Apesar de eu ser usuário de iOS, também uso Android e vejo que apesar dos valores estratosféricos de investimento em pesquisa e Desenvolvimento que a Apple injeta todos os anos m, os maiores esforços por emplacar novas formas de tecnologia realmente estão no robozinho.

                          Apesar da Apple ter nome forte... E tudo que ela faz virar tendência, mesmo não tendo sido ela a real precursora de tais feitos (tipo o Touch ID que começou na Motorola... Ou o vidro 2.5D, que não sei se a Apple foi pioneira, cor ouro Rosé, entre outras coisas), acredito que ela precisa ressuscitar um pouco daquela "visão Jobs" do mundo da tecnologia.

                          • Concordo, mas às vezes corre rápido demais, ou mesmo sem necessidade. Pois independente de se iphne ou não. Celulares com telas entre 4 e 4,5 polegadas são interessantes, por serem mais discretos, compactos, etc. Alguns celulares como o Rker 8/9 acho ainda interessante. O problema é que as vezes na pressa o próprio mescado impõe regras que perpassam a escolha do consumidor e vira e meche tem que voltar. Parabéns.

                              • Verdade! Você tem razão!
                                Eu fico pensando se, a essa altura, não seria interessante as fabricantes revisarem alguns pontos que não evoluíram de forma mais consistente... Como as baterias, por exemplo. Seria bom essa vontade por telas 4K, sensores mil e afins ganhar mais força com o tempo. Será natural. Mas, nesse meio tempo poderiam olhar pra trás e rever o que não foi prioridade outrora, e hoje se faz necessário pra dar passos mais firmes numa real evolucao

                                  • Nenhuma fabricante vai investir em bateria amigo elas ja ate tem uma solucao so nao vai investir ja pensou um smart com bateria que dura 2 dias? Praque ia comprar um smart novo ano que vem? Se o meu ja e top de linha do ano anterior e a bateria dura 2 dias

                                      • Pior que você tem razão de uma certa forma. Eu também acredito que, em detrimento do consumismo, exista uma certa "má vontade" em resolver certas coisas nos smartphones. Bateria encabeça a lista.

                                  • Para o Redator desta matéria: MAIS é adição, no trecho abaixo é MAS, mas de oposição, de contrário, de porém.
                                    "aconteceu inclusive no Brasil (mais devido ao preço do que ao produto em si)".
                                    Fiquei meio decepcionado, mas a matéria é de qualidade como sempre. Continuem com o ótimo trabalho mas revisem os textos !!

                                      • Cara, eu discordo da sua correção, no caso, ele estava falando sobre o pouco sucesso de vendas dos iPhones 6S e 6S Plus, em relação à geração anterior, sendo causada mais pelo alto preço que pela qualidade do produto. Ao menos foi o que entendi. Talvez pudesse ter escrito de forma mais clara, mas não acho que esteja errado.

                                        • A empresa que fez um dos smartphones mais horríveis da história quer falar o iphone se (lindo)? Kkkkkkkk

                                          • Sera que esse povo não percebeu que esse aparelho é tipo um iPhone mini para as pessoas que não gostam de aparelhos grandes?? Inovações somente no iPhone 7!

                                            • Não se esqueça que muitos usuários Apple, amam tela de 4 polegadas e mais o SE deixa o LG G5 ainda mais o risco que lançaram aqui no Brasil com snap 645 no chão

                                                • Estão chorando dessa forma por que sabem que vão ( Apple) vender igual água por menos.

                                                    • melhor que aqueles lgK10 que é uma porcaria

                                                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas