LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone SE agrada mais os usuários de Android e iPhone 5s, sugere estudo

29 de março de 2016 71

Apple está esforçando-se para agradar um novo público-alvo com o lançamento de seu mais novo smartphone, iPhone SE. De acordo com um estudo realizado pela Slice Intelligence, equipe especializada em pesquisas comerciais, é possível denotar que os clientes interessados na compra de uma unidade do aparelho celular compacto são mais atraídos caso estejam migrando do iPhone 5s, outro modelo da Maçã que possui dimensões reduzidas, caso comparado com as versões mais atuais já estreadas pela gigante de Cupertino.

A parte da experiência que sugere esse padrão diz que apenas 35% de quem adquiriu a novidade comprou outro iPhone nos últimos 2 anos, ou seja, somente pouco mais de um terço está vindo de um iPhone 6 ou iPhone 6s, também incluindo as variantes Plus, com telas de 4,7 ou 5,5 polegadas, dependendo da escolha.

Imagem: estudo publicado pela Slice Intelligence.

Outro segmento importante afetado pelo lançamento do iPhone SE foi o de dispositivos portáteis com Android. Do total de compradores do novíssimo gadget da Apple, 16% são oriundos de produtos com o sistema operacional da Google, um número maior do que o apresentado pelo iPhone 6 e iPhone 6s, sendo que este último atraiu 'apenas' 10% de antigos usuários do robozinho, levando em conta o mesmo período de comercialização de ambos os eletrônicos.

A audiência do telefone com o tamanho reduzido também é mais velha e menos escolarizada do que a de outros iPhones, além de 77% serem homens, ou seja, a versão em ouro rosé não foi suficiente para engajar o público feminino, pelo menos em uma análise superficial. O iPhone SE é o smartphone certo para você? Caso ainda não tenha decidido, relembre a nossa matéria que ressalta os pontos principais do mesmo.

Imagem: todos os modelos de iPhone SE.

Para competir de forma consistente mercado de telefonia móvel, iPhone SE conta com uma lista interessante de especificações técnicas, incluindo a tela IPS LCD de 4,0 polegadas, usando a resolução de 1136 x 640 pixels para a exibição de conteúdo, 2 GB de RAM, modelos com 16 GB ou 64 GB de memória para armazenamento interno, sem expansão via microSD, chipset Apple A9, feito em 64-bit, processador de dois núcleos, cada um deles rodando a 1,8 GHz, PowerVR GT7600 como placa gráfica, câmera principal de 12 megapixels (capaz de gravar em 4K), câmera frontal de 1,2 megapixel, suporte às redes 4G LTE, o mesmo TouchID do iPhone 5s para leitura de impressões digitais, bateria de 1.642 mAh e o iOS 9.3 como sistema operacional. A fórmula parece estar dando resultado na China, onde a companhia teria pré-vendido 3,4 milhões de exemplares do modelo.

No exterior, ele custa a partir de US$ 399, mas não há informações sobre sua chegada em solo brasileiro. Quando o lançamento acontecer, qual é o preço justo para ele? Participe da nossa enquete com sua opinião.

  • O Apple iPhone SE 2016 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 5S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

71

Comentários

iPhone SE agrada mais os usuários de Android e iPhone 5s, sugere estudo

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo