LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Câmera do Galaxy S7 permite usar ajustes manuais mesmo durante gravação de vídeo

30 de março de 2016 0

A partir do Galaxy S6 vimos Samsung começar a investir em um software mais avançado para a câmera do seu smartphone. Chamado de Modo Pro, o recurso oferece maior liberdade para o usuário que queira fazer um controle manual do hardware, escolhendo a velocidade do obturador, ISO, controle de branco, saturação, nível de foco, entre outros. Com o Galaxy S7, a empresa dá um passo além e permite que seus clientes possam usar o modo profissional, mesmo quando algum vídeo está sendo capturado pela câmera do aparelho.

Tanto no Galaxy S7 quanto no S7 Edge você pode fazer algumas escolhas ao capturar imagens mesmo quando um vídeo está sendo gravado. Claro que nem todas as opções do modo profissional ficam disponíveis, como o valor de ISO e exposição que devem ser definidos antes da gravação ser iniciada. Porém, ainda é possível alterar o foco manualmente, assim como o balanço de branco.


O aplicativo também oferece filtros para você mudar a tonalidade das cores capturadas, assim como dar um efeito mais legal às suas filmagens. O interessante é que Samsung decidiu não liberar este recurso para o Galaxy S6, S6 Edge e Note 5 após serem atualizados para o Android Marshmallow. Infelizmente, a sul-coreana tem essa política de não levar todas as novidades da TouchWiz atual para modelos mais antigos da empresa.

Mesmo com esse modo mais avançado, o software de câmera da Samsung ainda deixa a desejar em alguns aspectos, como a câmera do LG V10 que ainda permite que você mude a direção para a gravação de áudio. De qualquer forma, esta pequena mudança feita pela Samsung poderá ser interessante para alguns usuários que curtem filmar e fotografar ao mesmo tempo.

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Câmera do Galaxy S7 permite usar ajustes manuais mesmo durante gravação de vídeo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas