LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S7 passa 16 horas embaixo d'água e sobrevive para contar história

05 de abril de 2016 6

Samsung realmente usou uma fórmula formidável para construir cada unidade do Galaxy S7, não é à toa que já superou as expectativas. Retornando aos primórdios do Galaxy S5, a gigante sediada na Coreia do Sul tornou seu último flagship à prova d'água, e nada de ser apenas contra gotas e respingos, ele é um 'monstro aquático', por assim dizer. Tal título é reforçado ainda mais em um teste recente envolvendo o flagship, onde ele precisou passar 16 horas submerso em meio líquido.

A experiência é feita pelo famoso canal Unbox Therapy, o mesmo em cargo de tornar popular a polêmica do iPhone 6 e o BendGate, quando as estruturas do smartphone da Apple começaram a presentar envergaduras em situações 'naturais' do cotidiano. Trata-se da variante Edge, que possui um display duplamente curvo, porém sua fabricação é basicamente a mesma da edição flat, protegendo as aberturas da carcaça para se transformar em um 'tanque impermeável'. Assista abaixo:

Nas sugestões feitas pela própria Samsung, ela recomenda que o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge permaneçam por até 1 hora embaixo d'água, levando em conta diversos fatores que são capazes de influenciar a construção da estrutura de vidro e metal, como a pressão da água, presença de sal, movimentação do líquido e mais incógnitas. Ainda assim, o canal Unbox Therapy se arriscou ao mantê-lo em condições adversas por 16 horas seguidas.

O resultado? Extremamente favorável. Após passar mais da metade de um dia submerso, o phablet criado pela empresa asiática sequer sofreu danos, continuando a funcionar perfeitamente depois da insistente experiência do autor. "Você pode derrubá-lo na privada... e deixá-lo a noite toda lá", completa Lewis Hilsenteger, dono do canal do YouTube e idealizador do vídeo acima. A marca sul-coreana com certeza ganhou pontos com seus fãs e entusiastas.

É válido relembrar que, além de ser resistente à água, o Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge ainda possuem uma lista notável de especificações técnicas, incluindo a tela Super AMOLED de 5,1 polegadas (5,5 no S7 Edge), usando a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo, 4 GB de RAM (LPDDR4), chipset Samsung Exynos 8890 (oito núcleos) ou Qualcomm Snapdragon 820 (quatro núcleos), ARM Mali-T880 MP14 ou Adreno 530 como placa gráfica, na mesma ordem anterior, 32 GB, 64 GB, ou 128 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal de 12 megapixels com estabilização ótica de imagem, câmera frontal de 5 megapixels, leitor de impressões digitais em forma de botão home, corpo inteiramente protegido pelo vidro Corning Gorilla Glass 4, certificação IP68 para resistência à água, dimensões de 142.4 x 69.6 x 7.9 milímetros, peso de 152 gramas, bateria de 3.000 mAh (3.600 mAh) com carregamento rápido e wireless e Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface TouchWiz.

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Galaxy S7 passa 16 horas embaixo d'água e sobrevive para contar história

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas