LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualização para o Galaxy S7 libera opção para alterar a escala de interface da TouchWiz

05 de abril de 2016 8

Ainda em março Samsung começou a liberar a atualização do mês de abril do programa de atualizações mensais da Google. Foi curioso ver a sul-coreana trazer as novas correções de segurança antes mesmo da linha Nexus, que começou a ser atualizada ontem. Este update chegou inicialmente para os usuários coreanos do Galaxy S7 edge, mas agora a novidade começa a ser lançada de forma global, mostrando que não apenas o pacote assinado pela Google no dia 2 de abril, mas trazendo uma novidade bastante interessante.

Em março foi descoberto por aqueles que puseram as mãos primeiramente no Galaxy S7 perceberam que o novo smartphone da Samsung permite alterar a escala da interface da TouchWiz. Para exibir uma maior quantidade de conteúdo na tela do seu novo Galaxy era necessário realizar uma pequena gambiarra com o Nova Launcher para ter acesso à opção de “condensar” a interface. Na última atualização, Samsung resolveu liberar tal opção no menu de configurações da TouchWiz.

Nova opção pode ser encontrada em Configurações > Visor

Se você não gosta como os ícones e elementos gráficos são exibidos na tela do seu S7, após esta atualização basta ir em Configurações > Visor e tocar em “Dimensionamento de exibição”. Será aberta a mesma tela como no método anterior feito pelo Nova Launcher, permitindo que você possa escolher a interface padrão ou um visual mais condensado. Só para se ter uma ideia, a escala nativa conta com 640 DPI, enquanto a menor reduz tudo para 540 DPI, fazendo com que muito mais conteúdo seja exibido na tela.

Claro que o tamanho da fonte poderá acabar ficando pequeno para alguns, mas isso é possível alterar também na mesma tela do sistema. Com este pequeno ajuste, você poderá deixar a TouchWiz do seu gosto. Sem falar que a atualização traz melhorias para desempenho, estabilidade e as quase 30 falhas de segurança arrumadas pela Google com a atualização de abril.

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Atualização para o Galaxy S7 libera opção para alterar a escala de interface da TouchWiz
  • No Galaxy S6 com Maschmallow também e possivel usufruir dessa função, porém, só é possível acessar a opção dimensionamento de exibição através da Nova Launcher. - Adicionar widget na tela inicial- Escolher a opção atividades- Ainda em atividades escolha Config e selecione displayScalingActivity- Escolha entre padrão ou condensada

      • é sério isso? no meu lumia 640 já tenho esse recurso há tempos, creio que desde o ano passado kkkk

          • E qual relevância seu Lumia tem no mercado? A notícia é sobre Ruindows Phone ou WP10M? É por se meterem onde não são chamados pra postarem como seus aparelhos fracassados tem recursos desde Deus sabe quando que vocês, usuários de WP são constantemente vítimas de escárnio em vários sites! Recolha se na sua humilde insignificância e, se não for pra postar algo realmente produtivo ou inteligente, fica caladinho!

              • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKK vem calar a boca aqui seu haterzinho. É por acaso meu pai pra mandar em mim? So estou dizendo que ja tínhamos esse recurso ha um bom tempo que ja é padrão do s.o e que n precisamos ficar fazendo root nem nada no aparelho pra ele ser perfeito. Agora lançaram essa att pro s7, o restante dos aparelhos nenhum irão ver essa atualização nunca na vida. Afinal, a samsung so atualiza seus aparelhos duas vezes (e olhe lá). Tenho como aparelho secundario um galaxy s5 que preciso resetá-lo uma vez no mês pra continuar com a mesma velocidade apos reinstalar o S.O. Então cale-se voce a sua insignificância.

                  • Estranho, meu antigo S5 e meu atual Blu Purê XL sequer foram resetados uma vez desde que comprei! Tive S6 também é não resetei em momento algum! Ter um Lumia capado e fraco como principal é um S5 como secundário já mostra o quão sem noção você é! Senta lá, Cláudia!

                  • Sendo que o sistema só foi lançado oficialmente mês passado *-*

                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas