LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi 5S e Mi Note 2 devem seguir o design do Galaxy Note Edge

06 de abril de 2016 7

Xiaomi pode criar dois novos aparelhos celulares com base em uma das investidas conceituais da Samsung, Galaxy Note Edge. De acordo com uma fonte industrial da Ásia, MochaRQ, a companhia chinesa está pretendendo usar a tecnologia de display curvo em ambos os modelos que estão por vir, Mi 5S e Mi Note 2, oferecendo apenas um dos lados arredondados como diferenciais no mercado de telefonia móvel, provavelmente embutindo funções inteligentes junto à MIUI, interface própria da empresa oriental que modifica o código-fonte do Android.

Usando sua conta no Weibo, a maior rede social do continente asiático, o informante ainda oferece detalhes sobre a construção e a lista de especificações técnicas da novidade, refletindo em uma dupla mais cara e premiada por parte da marca da China, sendo o primeiro um smartphone e o outro um phablet. Veja abaixo mais detalhes acerca do par chinês.

Imagem: Galaxy Note Edge, o primeiro celular com tela curva feito pela Samsung, podendo inspirar o Xiaomi Mi 5S e o Mi Note 2.

Nas palavras da fonte, o Xiaomi Mi 5S contará com um tamanho ligeiramente diferente do Mi 5, atual flagship da companhia chinesa, display com tecnologia similar ao 3D Touch, capaz de identificar não só os toques no visor, mas também o nível de pressão aplicado pelo dedo do usuário e um sensor biométrico ultrassônico.

Esta última característica vem sendo trabalhada pela Qualcomm e pode revolucionar o setor de telefonia móvel, pois eliminaria a necessidade de se usar um botão home ou qualquer outro componente físico como leitor de impressões digitais, podendo realizar a validação na própria tela do dispositivo, por exemplo. Já o Mi Note 2 aparece com os mesmos aspectos internos sugeridos anteriormente, porém com uma novidade: ele deve ser feito inteiramente em cerâmica, bem como a versão mais cara do Mi 5, oferecendo um grau muito elevado de resistência.

Além da construção admirável, estima-se que ele conte com uma tela de 5,7 polegadas, usando a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo, 4 GB ou 6 GB de RAM, 32 GB, 64 GB, 128 GB ou 256 GB de memória para o armazenamento interno, provavelmente podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal de 16 megapixels, contando com o sensor Sony IMX298, que inclui a estabilização ótica de imagem, câmera frontal de 5 megapixels, chipset Qualcomm Snapdragon 820, portando um processador de quatro núcleos, cada um deles rodando a 2,2 GHz, e Adreno 530 como placa gráfica, ou Snapdragon 823, bateria de 3.600 mAh (suportando carregamento rápido de 18 W) e o Android como sistema operacional, embora a versão ainda seja um mistério.

Seu preço estaria avaliado em cerca de US$ 460, ou cerca de R$ 1.700 usando a cotação atual do dólar como base de conversão e ignorando os impostos cobrados no Brasil. Xiaomi Mi 5S e Mi Note 2, ainda segundo o informante, devem estrear juntos, embora uma data concreta não tenha sido inclusa na onda de vazamentos, restando a única opção de aguardar até que a empresa confirme, ou não, as informações aqui prestadas.

  • O Xiaomi Mi 5s ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Xiaomi Mi 5S e Mi Note 2 devem seguir o design do Galaxy Note Edge

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas