LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HTC 10, 'a melhor câmera do mercado', terá UltraPixel, OIS e vídeo 4K

07 de abril de 2016 10

HTC 10 pretende ser o smartphone com a melhor câmera do mercado, conforme o teaser publicado pela própria companhia taiwanesa, ainda na quarta-feira desta semana, 06 de abril. Além de ter animado os fãs e entusiastas, o vídeo também mostrou a transição rápida de equipamentos fotográficos, incluindo uma parte que havia passado despercebido aos olhos da maioria: confirmações sobre algumas especificações técnicas do flagship.

Trata-se da cena que mostra uma lente sendo avaliada pelo tato, onde, ao fundo, é possível ver um papel com uma pequena lista de aspectos específicos do sensor para o registro de fotos. Embora não seja uma forma oficial de se dizer mais sobre o aparelho celular, tudo indica que os três itens revelados no curta estarão no modelo, incluindo o polêmico UltraPixel, OIS (Optical Image Stabilization) e vídeo em resolução 4K.


UltraPixel é o nome dado à tecnologia criada pela própria HTC junto ao lançamento do primeiro integrante da linha One M, compactando as informações obtidas pelo sensor fotográfico para aumentar a resolução da imagem, mesmo com uma quantidade menor de megapixels. O resultado não foi exatamente bem aceito pelos consumidores, levando em consideração que a empresa asiática dificilmente ganhava os comparativos de imagem contra os rivais da época.

OIS é a estabilização óptica de imagem padrão, disponível em diversos dispositivos da atualidade, removendo fortemente os tremidos das mãos enquanto vídeos são gravados, mas também reduzindo o ruído em capturas de fotos em baixa iluminação. Por fim, a gravação em resolução 4K permitirá a abundância de detalhes em vídeos, provavelmente desfrutando dos recursos de um novíssimo chipset para isso.

Em termos técnicos, mantém-se a mesma lista identificada em vazamentos anteriores, incluindo uma tela LCD de 5,1 polegadas, usando a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo, 4 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 820, portando um processador de quatro núcleos, cada um deles rodando a 2,2 GHz, e Adreno 530 como placa gráfica, 32 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal de 12 megapixels, o melhor BoomSound já feito, bateria de 3.000 mAh e o Android 6.0.1 como sistema operacional, modificado pela interface própria da HTC, Sense 8.

HTC marcou a realização de um evento especial para o dia 12 de abril, onde deve formalizar a existência de seu mais novo flagship. As vendas podem começar três dias depois do anúncio, em 15 de abril, porém a empresa asiática, infelizmente, não atua mais no Brasil.

O HTC 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

HTC 10, 'a melhor câmera do mercado', terá UltraPixel, OIS e vídeo 4K

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas