LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Você deveria gravar vídeos em 4K com seu smartphone mesmo tendo uma TV Full HD, confira a prova

08 de abril de 2016 6

É relativamente simples ter acesso a dispositivos capazes de capturar vídeos com qualidade 4K; o recém-lançado iPhone SE, por exemplo, que é comercializado por apenas US$399 no exterior (valor que superou até as expectativas para sua demanda), ja é capaz de gravar com esse tipo de qualidade, o que indica que, em um futuro não muito distante, esse formato de vídeo estará disponível amplamente, até mesmo para aparelhos de médio custo. Para quem está disposto a pagar um pouco mais, também há modelos top de linha compatíveis com essa qualidade de gravação, tais como o iPhone 6s, Xperia Z5, Galaxy S7 e o Lumia 950 XL.

Apesar da facilidade em encontrar Smartphones com esse perfil de filmagem, venhamos e convenhamos que os preços de TVs com resolução 4K ainda estão um pouco salgados aqui no nosso mercado (até mesmo as vendidas no exterior como, por exemplo, a Mi TV 3S que sai por mais de R$5.000 sem impostos), e por causa disso, é comum ver na maioria das residências televisores capazes de reproduzir conteúdo em definição HD (720p) ou Full HD (1080p), o que deixa muitas pessoas se perguntando: Será que vale a pena gravar vídeo em 4K para ver em uma TV com resolução inferior?

Em um primeiro momento, muitos dirão que não, afinal de contas, somos acostumados a ver que vídeos com qualidade HD em TVs Full HD ficam com um aspecto um pouco estranho, então naturalmente, isso se aplicaria a vídeos 4K também, não é? Na verdade, não! Para reforçar essa teoria, o YouTuber Dylan Lierz postou " target="_blank">um vídeo onde fez uma comparação direta das diferenças de uma filmagem 4K e Full HD sendo exibida em 1080p, e podemos observar uma diferença notável em relação aos detalhes (especialmente quando o zoom é utilizado):

Vale lembrar que o formato 4K está chamando tanto a atenção de fabricantes de smartphones, que alguns como, por exemplo, a Samsung, já afirmam que é inevitável o aparecimento de aparelhos com telas de resolução 4K, especialmente se considerarmos a realidade virtual, recurso que tem sido cada vez mais explorado na indústria da tecnologia.

  • O Apple iPhone SE 2016 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Você deveria gravar vídeos em 4K com seu smartphone mesmo tendo uma TV Full HD, confira a prova

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas