LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Playstation 4K já tem preços e jogos em desenvolvimento; console deve sair no fim do ano

31 de março de 2016 17

Rumores de uma nova versão mais poderosa e com resolução muito melhor do Playstation 4 ganharam mais força nesta semana. Um usuário certificado e confiável do fórum NeoGaf postou fotos e informações sobre o que a empresa está chamando internamente de PS4K, um console que será capaz de rodar jogos em resolução 4K, em upscaling. O usuário diz ter obtidos as informações em uma reunião da qual participou nesta semana.

De acordo com esse usuário, o novo console teria preço de 399 dólares, ou 499 dólares, dependendo da CPU a ser utilizada. A companhia está em dúvida entre duas opções, sendo uma mais barata e outra que elevaria o preço do console para o máximo. Os executivos estão considerando o custo-benefício dessa CPU mais poderosa antes de definir uma posição. Já a GPU do novo PS4K teria poder de processamento duas vezes melhor que a do PS4 que já está no mercado.

Playstation 4

Ainda de acordo com o usuário do NeoGaf, as grandes desenvolvedoras de jogos para o console da Sony já possuem a SDK da nova versão do videogame e alguns jogos já estão no forno para sair praticamente ao mesmo tempo que a nova máquina. As duas versões do Playstation 4 devem rodar os mesmos jogos, sendo que o console atual teria perda de desempenho nos jogos desenvolvidos para o 4K.

Alguns jogos mais antigos também podem ganhar alguma melhoria para a versão nova do console, caso as desenvolvedoras queiram lançar uma atualização. Um dos jogos a serem lançados é o Deep Down, que havia sido anunciado para o PS4 e parecia ter sido abandonado, mas aparentemente só foi deixado de lado para um lançamento posterior.

Playstation 4 e controle

O lançamento de um PS4 com poder de resolução em 4K faz sentido comercial dentro da Sony, especialmente após o anúncio oficial do lançamento da plataforma de streaming Ultra, que vai vender filmes nesta resolução. O console terá poder para ler blu-rays com todo esse poder, enquanto os games serão rodados com um upscaling, apenas. O novo PS4K também deve oferecer uma experiência mais real para quem utilizar o Playstation VR.

Para quem estava pensando em desembolsar uma boa quantia de dinheiro em um Playstation 4, talvez seja melhor segurar um pouco. Estima-se que a nova versão saia antes da E3, em outubro, ou talvez em novembro. Pode parecer muito tempo, mas o novo lançamento deve representar uma queda nos preços da versão que já está no mercado nos próximos meses. Quem preferir uma versão mais atual e poderosa, pode juntar um pouco mais. Quem não faz tanta questão de ter a melhor opção, é só aguardar a queda de preços.


17

Comentários

Playstation 4K já tem preços e jogos em desenvolvimento; console deve sair no fim do ano
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista