LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aplicativo Opera Max torna-se compatível com tablets

12 de abril de 2016 3

Utilizar a internet no celular ou tablet tornou-se algo cotidiano. Já sabemos, inclusive, que os smartphones são atualmente o principal meio de acesso à internet aqui em nosso país, mas infelizmente, tanto a velocidade da nossa internet móvel não é algo que merece elogios, quanto os planos oferecidos pelas prestadoras continuam trazendo franquias de dados baixas, que ao serem atingidas, ou resultam em uma redução de velocidade ou até mesmo na interrupção total do serviço requerindo a contratação de pacotes avulsos. Ainda temos que considerar que algumas operadoras estão começando a colocar limites nas franquias de internet fixa, o que torna a situação ainda mais crítica.

Controlar a franquia da internet parece algo difícil, especialmente quando levamos em consideração os diversos serviços que são oferecidos como, por exemplo, streaming de musica, Netflix, jogos on-line, e diversos outros. É aí que apps como o Opera Max, que chegou ao Brasil no começo do ano, entram: Ele tem a proposta de reduzir a quantidade de dados utilizados pelos usuários, seja no Wi-Fi ou nas redes móveis.

Até então, o aplicativo só estava disponível para smartphones, porém, a Opera está divulgando agora que o app tornou-se compatível também com tablets, dessa forma, aqueles que utilizam-os com banda larga móvel também poderão se beneficiar da economia de dados, que diga-se de passagem, segundo a firma é capaz de reduzir até 60% do consumo em sites como o Netflix, além de funcionar com serviços de áudio como o Pandora, SoundCloud e Slacker.

A atualização mais recente também acrescentou algumas línguas ao app, tais como Árabe, Urdu, Persa e Hebreu. Com a inclusão destas, agora o app conta com 63 tipos de idioma.


3

Comentários

Aplicativo Opera Max torna-se compatível com tablets

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas