LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os mais influentes: Tim Cook segue em lista da Time, com Zuckerberg e Pichai

22 de abril de 2016 0

A revista Time divulgou a versão 2016 de sua lista das 100 pessoas mais influentes do mundo. E, como sempre, grandes nomes da tecnologia estão presentes. Os CEOs da Apple e do Google, Tim Cook e Sundar Pichai, estão nela, assim como o casal Priscilla Chan/Mark Zuckerberg, do Facebook. Todos foram incluídos na categoria Titãs. O juiz Sergio Moro, responsável pela Lava Jato, foi o único brasileiro incluído na lista, na categoria Líderes.

Zuckerberg e Chan foram selecionados para ilustrar uma das seis capas da edição da Time. O CEO do Facebook postou uma foto da cópia que recebeu em seu perfil na rede social. O texto sobre o casal foi escrito por Bill e Melinda Gates, que os classificam como "curiosos, ambiciosos, cheios de ideias, mente aberta e de grande coração". O perfil ainda destaca a preocupação do casal em solucionar problemas na nossa sociedade, como o fato de Zuckerberg tentar levar internet ao lugares mais remotos do mundo e ajudar no combate ao zika vírus no Brasil, entre outras ações.

Agora eles inspiram o mundo ao criar a Chan Zuckerberg Iniciative e comprometendo 99% de suas riquezas para assumir desafios como melhorar a educação, curar doenças, conectar as pessoas e construir comunidades fortes. Mudar o mundo uma vez não foi o bastante para eles. Mal podemos esperar para ver o que eles farão nas próximas décadas.

"Geralmente Priscilla trabalha longe dos holofotes no hospital ou na sala de aula. A primeira vez que ela está na capa de uma revista. Estou ansioso pelo mundo conhecer a pessoa forte, gentil e compassiva que eu amo tanto".

Já o CEO da Apple, que também apareceu na lista no ano passado, teve seu perfil redigido por Bob Iger, presidente e CEO da Walt Disney, e membro do conselho administrativo da Maçã. Cook, que também foi premiado por sua luta pela causa homossexual em outubro passado, é destacado como um líder corajoso, de caráter e excelência, que "mantém os padrões éticos mais elevados e rotineiramente desafia o status quo".

Tim é comprometido a fazer o que é certo, da forma correta, no tempo certo e pelas razões corretas. Como CEO, ele levou a Apple a um novo patamar, e continua construindo uma marca global que é universalmente reconhecida como uma líder na indústria e amplamente respeitada pelos seus valores.

Por fim, Sundar Pichai, um dos CEOs mais bem pagos do mundo, foi descrito por Bill Nye, "o Cara da Ciência", um cientista educacional e comediante que, entre outras coisas, escreveu o livro 'Unstoppable: Harnessing Science to Change the World' (Incontrolável: Usando a Ciência para Mudar o Mundo, sem tradução). O CEO do Google teve sua vida descrita brevemente de forma engraçadinha, sendo depois destacado como "um engenheiro. Assim como sua mulher".

Engenheiros usam a ciência para resolver problemas e criar coisas. A engenharia usa uma combinação de lógica e intuição para a solução de problemas. É um modo de pensar que faz de alguém adequado para dirigir uma companhia. Nós estamos todos aguardando para ver o que ele vai fazer a seguir.

A Time compila a lista de 100 pessoas mais influentes do mundo anualmente. A lista elenca homens e mulheres que mudam o mundo ou dedicam sua vida a ajudar os outros. São cinco categorias: pioneiros, titãs, artistas, líderes e ícones. Além dos citados na matéria, a lista também conta com o comediante Aziz Ansari, o YouTuber PewDiePie, a ex-medalista olímpica Caitlyn Jenner, o diretor Alejandro González Iñárritu, o ator Leonardo DiCaprio e o papa Francisco, entre outros.


0

Comentários

Os mais influentes: Tim Cook segue em lista da Time, com Zuckerberg e Pichai

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas