LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Max teria duas variantes, uma intermediária e outra com o Snapdragon 820

26 de abril de 2016 4

Xiaomi estaria planejando lançar seu novo phablet, chamado de Max, em duas versões distintas. De acordo com fontes asiáticas que alegam proximidade aos planos da companhia chinesa, a mesma criou uma opção intermediária, equilibrando as peças e a construção para cobrar um valor verdadeiramente reduzido, e outra poderosa, usando o chipset Qualcomm Snapdragon 820, um dos componentes mais poderosos na atualidade, pelo menos no que diz respeito ao mercado de telefonia móvel.

Enquanto o modelo mais em conta teria o mesmo nome obtido em uma votação promovida pela marca oriental, o informante alternativo indica que a variante parruda chegará às prateleiras com o nome de Xiaomi Big. Trata-se, naturalmente, de um rumor, e apenas isso, portanto siga com cautela a partir daqui, pois tudo pode ser diferente dentro do quartel-general da fabricante.

Imagem: possível design final do Xiaomi Max, uma espécie de Mi 5 aumentado.

Este vazamento de informações sobre o Xiaomi Max entra em consenso com a lista de especificações técnicas disponibilizada no GFXBench, ferramenta que oferece pontuações conforme o desempenho do hardware de um celular. Por lá, o phablet apareceu com o chipset Qualcomm Snapdragon 650, portando um processador de seis núcleos, dois ARM Cortex-A72 (1,8 GHz) e quatro ARM Cortex-A53 (1,3 GHz), além da Adreno 510 como placa gráfica, componente perfeito para a versão de médio porte.

A variante de alto nível, portanto, teria como “cérebro digital” o Snapdragon 820, também da Qualcomm, cujo processador é de quatro núcleos, cada um deles rodando a 2,2 GHz, e a placa gráfica é a Adreno 530, resultando em um desempenho notavelmente superior a seu “irmão” intermediário. É claro que os dois seriam comercializados com preços diferentes.

Em geral, acredita-se que eles contem com uma tela de 6,4 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo, a partir de 2 GB de RAM, 16 GB de memória para o armazenamento interno, provavelmente expansível via o uso de cartão microSD, câmera principal de 16 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels e o Android 6.0.1 como sistema operacional, modificado pela interface própria da Xiaomi, MIUI.

Perceba que o modelo será apresentado no dia 10 de maio, o mesmo dia em que a novíssima MIUI 8 será anunciada pela companhia chinesa, portanto há fortes chances de seu ambiente virtual pré-instalado ser a oitava versão da plataforma. Somente nesta data as informações sobre as versões e os preços cobrados por elas serão divulgadas, então fique atento. O evento especial acontecerá em uma terça-feira, como rege o padrão.

  • O Xiaomi Mi Max 32GB ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi Max ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi Max 128GB ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Xiaomi Max teria duas variantes, uma intermediária e outra com o Snapdragon 820

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas