LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm lança ferramenta que aprimora API Vulkan em dispositivos com Snapdragon

27 de abril de 2016 3

A API Vulkan é uma das grandes novidades do Android N. Ele será responsável por reduzir a sobrecarga na CPU dos chipsets, ao mesmo tempo que permite o software ter mais controle sobre a GPU. Isso garante um menor consumo de bateria e ainda aprimora o potencial para gráficos nos jogos. Samsung até se antecipou a trazer a APU Vulkan para o Marshmallow do Galaxy S7, também oferecendo uma suíte focada em entregar ferramentas que explorem da melhor forma possível a jogatina.

Enquanto Google ainda vem testando a nova API gráfica no Android N, Qualcomm é outra que vem trabalhando em suas próprias melhorias para deixar tudo o mais afinado possível para quando a próxima versão final do Android finalmente for liberada para aparelhos com os mais recentes modelos de Snapdragon. Claro que Qualcomm quer explorar ao máximo o poder de fogo da Adreno 530 presente no Snapdragon 820, mas a empresa garante os que os benefícios também serão sentidos na geração anterior de sua GPU.

Empresas que apostam na API gráfica Vulkan

A companhia veio trabalhando em um novo pacote para desenvolvedores (SDK) desde que a API Vulkan finalmente ganhou sua primeira certificação. Agora, a companhia acaba de liberar esta nova ferramenta para que desenvolvedores de jogos possam criar novos títulos usando a API Vulkan e explorar o máximo do potencial das GPUs Adreno. A empresa também atualizou os perfis de otimização para chipsets Snapdragon, permitindo facilitar ainda mais o desenvolvimento de novos apps otimizados para este tipo de hardware.

Veja também: Nvidia Shield Tablet K1 recebe Marshmallow 6.0.1 com API Vulkan para turbinar jogos

Aqueles que pensam em desenvolver jogos, ou qualquer outro tipo de aplicativo gráfico, usando a API Vulkan, basta acessar o blog para desenvolvedores da Qualcomm e fazer download do novo SDK. E para os demais usuários só resta torcer para vermos novos jogos sendo lançados com suporte a esta API gráfica o quanto antes. Quem sabe não tenhamos alguma surpresa durante o evento Google I/O acontecerá no início de maio?


3

Comentários

Qualcomm lança ferramenta que aprimora API Vulkan em dispositivos com Snapdragon

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas