LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HTC vai descontinuar app One Gallery, mas não é o fim do mundo: há substitutos

26 de abril de 2016 0

A HTC anunciou, no começo desta semana, que vai descontinuar o aplicativo One Gallery, que permitia aos usuários juntar diversas galerias de fotos e vídeos na nuvem em um único programa. O app será retirado da Google Play Store já no dia 1º de maio. Ou seja, quem tem um dispositivo Android fabricado pela taiwanesa e quiser testar o One Gallery tem até sábado para fazer a instalação legalmente pela loja de apps.

Não foi dado nenhum motivo específico para a descontinuidade do aplicativo, mas acredita-se que a baixa procura tenha motivado a empresa a realocar a equipe para outros apps. No entanto, segundo os dados da Google Play, o aplicativo obteve entre 1 milhão e 5 milhões de downloads, o que pode parecer bastante, mas não é o suficiente para a HTC.

A empresa talvez tenha levado em conta também o fato de que o One Gallery servia unicamente para os usuários verem as fotos guardadas em diversos serviços da nuvem, mas não possuía a capacidade de subir arquivos para estes serviços. Claro que quem se habituou a usar o app vai sentir falta, mas o fim dele também não é nenhum desastre. Ainda mais que existem outros apps que fazem a mesma coisa disponíveis na Google Play, como o QuickPic Gallery, que inclusive permite o upload das fotos para múltiplos serviços da nuvem.

A HTC também anunciou que vai continuar a desenvolver e atualizar o HTC Gallery normalmente, descontinuando apenas o One Gallery. Então, a vida continua, e basta encontrar um substituto para a galeria integrada para praticamente não sentir falta do app descontinuado.


0

Comentários

HTC vai descontinuar app One Gallery, mas não é o fim do mundo: há substitutos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas