LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony não abandona Xperia Z4 (Z3+) e lança atualização do Marshmallow

27 de abril de 2016 2

Sony começou a enviar a atualização do Xperia Z4 para melhorar o Android Marshmallow por meio da SoftBank, operadora de telefonia móvel que atua no país natal da companhia, o Japão. O envio dos arquivos necessários para a substituição da interface, que já era baseada na última versão lançada do robozinho, acompanha o update da NTT docomo, outra provedora japonesa de serviços de telecomunicação para smartphones.

Em específico, trata-se da build 32.1.D.0.284, mantendo todas as novidades implementadas no novo sistema operacional da Google ao dispositivo portátil, além de adicionar uma mudança importante da própria empresa nipônica. Trata-se da ferramenta STAMINA, capaz de aumentar notavelmente a autonomia da bateria do modelo, economizando recursos ao usar, de forma inteligente, os serviços do ambiente virtual.


O modo STAMINA se assemelha ao modo Doze, nativo da Google, cujo o objetivo é o mesmo de seu “rival”: gerenciar de modo eficiente os processos abertos em segundo plano no Android, em adição a certas limitações que impedem o usuário de gastar uma quantidade maior do que a média em carga de bateria.

O modo STAMINA foi removido quando a Sony substituiu a interface baseada no Android Lollipop pela inspirada no Marshmallow, provavelmente pelo conflito entre a função própria da companhia japonesa e o modo Doze, cujas habilidades são bem parecidas entre si. Agora, por algum motivo desconhecido, a empresa nipônica decidiu retornar a ferramenta aos modelos da série Xperia Z4 e Xperia Z5, provavelmente expandindo esse update para os demais países onde atua, embora o primeiro destes aparelhos seja chamado internacionalmente de Xperia Z3+.

O Xperia Z3+ foi lançado como uma espécie de variante mais parruda do Xperia Z3 original, porém ganhou o nome de Xperia Z4 no país natal da Sony. A medida foi feita, provavelmente, para não ofuscar o lançamento do Xperia Z5, atual flagship da marca oriental, cuja estreia ocorreu meses depois do Z3+ chegar às prateleiras. Ele chegou ao Brasil em meados do ano passado, atualmente custando a partir de R$ 2.159 nas varejistas locais.

Dentre suas especificações técnicas, é válido ressaltar a tela de 5,2 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo, 3 GB de RAM e o polêmico chipset Qualcomm Snapdragon 810, incluindo o processador de oito núcleos, quatro ARM Cortex-A53 (1,5 GHz) e o restante ARM Cortex-A57 (2,0 GHz), além da Adreno 430 como placa gráfica. Espera-se que a atualização seja expandida em breve, então fique de olho pelo pop-up com as etapas de instalação. Caso ela não apareça, pode-se procurar manualmente por mudanças em configurações > sobre o telefone > atualização de software.

O Sony Xperia Z3 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Sony não abandona Xperia Z4 (Z3+) e lança atualização do Marshmallow

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas