LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Acabou a franquia? Site da Anatel é hackeado com mensagem irônica

27 de abril de 2016 15

A afirmação da Vivo de que iria impor limite de franquia na internet banda larga causou uma verdadeira guerra entre a operadora e seus usuários, algo que foi endossado com as declarações polêmicas do presidente da Anatel, que ao invés de defender os direitos da população decidiu ficar ao lado da operadora. Com isso, alguns órgãos se viram no dever de entrar na briga, como o caso da OAB, do Proteste, do Ministério das Comunicações e até mesmo do Ministério Público Federal, que viu nas ações da Anatel indícios claros de que algo não estava sendo feito como deveria.

Além disso, tivemos alguns momentos mais "exaltados" deste assunto, como quando o site da Anatel foi derrubado por um ataque massivo DDoS, fazendo com que ele ficasse inacessível por algum tempo. Agora, chegou a vez do conhecido grupo de hackers Anonymous se manifestar sobre o assunto, hackeando o portal da Anatel e deixando a irônica mensagem:

Anatel, relaxa. Próximo mês sua franquia volta ou então você pode contratar um pacote de dados agora mesmo do tipo "Ilimitado Por Definitivo".

Como pode ser visto, a ação do grupo foi claramente voltada para chamar a atenção ao fato de que a população não está nada feliz com as últimas ações da Anatel, já que mesmo afirmando que "não proibia planos ilimitados" o órgão não deu uma declaração mais concreta, deixando transparecer que está apenas "esperando a poeira baixar" para permitir que as operadoras implementem o modelo de franquias na internet fixa.

A "carta" deixada pelo grupo também faz menção ao fato da Anatel ter dito que proibiria o limite de franquias "por tempo indeterminado", o que é algo bem diferente de se posicionar ao lado do povo e dizer que este tipo de cobrança é ilegal e não deve ser feita jamais. Como os ataques estão sendo feitos desde o dia 21 de abril, é provável que mais notícias sobre o assunto sejam disponibilizadas nos próximos dias, restando aguardarmos para vermos se a Anatel irá se posicionar de forma mais firme sobre o abuso das operadoras de telefonia.


15

Comentários

Acabou a franquia? Site da Anatel é hackeado com mensagem irônica
  • A briga da Vivo e das teles é contra os serviços de streaming, que em breve ultrapassarão as tvs por assinatura. Contra os mensageiros como WhatsApp, que estão aposentando a telefonia convencional. No lugar de oferecer serviços para competir com Netflix e WhatsApp, elas preferem inviabilizar o acesso aos serviços. Empresas acomodadas, acostumadas a ter a proteção do governo cleptocrata. Palhaçada!

      • Ninguém compra briga com um país se não estiver se dando bem!!! Quem brigaria por alguém que não é Brother? Estranho!

          • https://pt.wikipedia.org/wiki/Privatiza%C3%A7%C3%A3o_no_Brasil

              • Pra Anatel (ou mais conhecido como cartel do governo) não ficar do nosso lado, o lado da população, fica claro d+ que ao ficar do lado deles, a Anatel ira ganhar e muuuuuitas $$$ nisso.
                Ai vem a pergunta de um mero inocente... Pra que diabos serve a Anatel, se ela não consegue resolver nada e nem defender o consumidor ??? Tudo sempre e a favor da empresa, como no caso da franquia de velocidade não ser 100%, ridículo isso !
                Pagamos caríssimo numa porcaria de serviço muito mal prestado por qualquer operadora neste país, e essa porcaria de orgão ta nem ai pra nada !
                A PF tinha que cair matando encima da Anatel pois 99,99% de certeza de ser mais um órgão de falcatrua desses governantes ladroes !
                O PSDB nem assumiu a presidencia e ja querem vender a transpetro de qualquer forma, jaja a petrobras tambem vai pra casa do caralho !
                Tudo nessa merda de pais e assim, sempre roubando e prejudicando um ao outro... Essas porcarias de radar, pedagios, impostos.... eu nunca vi isso e país algum, voce pagar pelo uso da agua e tambem do esgoto !
                Daqui a pouco tao cobrando o ar que respiramos, ou taxa por peido que soltamos !
                Esse País nao tem mais solução, todas as empresas estatais tem como acionistas alguns dos governantes, por isso que vire e mexem, quando estao no poder, as estatais sao vendidas que nem agua, vide Embratel, Liquigas, Cosipa, Usiminas, CSN, Vale, telebras, ultrafertil, petroflex, embraer, fosfertil entre outras... tudo isso, no governo tucano, desde Collor, passando por Itamar Franco e FHC.
                ESSE PAIS JA SE ENCONTRA NO MEIO DO ABISMO !!!
                Cade os EUA, Inglaterra, França com seus porta aviões gigantesco, avioes anti-radar e colonizem essa porcaria de pais !!!! Cade esses fanfarrões ?

                  • "Anatel, relaxa. Próximo mês sua franquia volta ou então você pode contratar um pacote de dados agora mesmo do tipo "Ilimitado Por Definitivo"".


                    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk³³³³³³ Gostei disso. Não podemos deixar que essas operadoras impetrem essa sacanagem com o consumidor brasileiro que já paga absurdo por uma internet capenga. Pra cima deles com tudo.

                      • k

                          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi a melhor do ano.. Pra cima da Vivo agora!!

                              • Concordo...O povo brasileiro não leva vantagem em quase nada, pagamos por tudo e qualquer coisa, inclusive pelos erros de outros (nossa cultura é lamentável e a educação nem se fala...) e quando finalmente conquistamos algo que nos favoreça vem uma instituição que se diz brasileira e quer acabar com essa conquista!! Isso é o mesmo que cuspir na cara de que os sustenta...

                                  • Kkkkkkkkkkkkkk ta vendo oq dá usar Windowsserver xD kkkkkkkkKKK

                                    • kkkkkkkkkkkkk Rindo eternamente kkkkkkkkkkkkkkkk

                                        • KKKKKKK, Cagando na cara das operadoras... #chupaanatel...

                                            Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

                                            TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

                                            TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais