LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google pirata? Agora é a Getty que vai a comissão antitruste contra o site de buscas

27 de abril de 2016 0

Mais problemas para o Google na comissão antitruste da União Europeia. Depois de começar a ser investigada pela mesma agência por práticas que atrapalhariam a concorrência entre empresas e serviços - o que a empresa nega -, agora a gigante das buscas está sendo acusada pela Getty Images de promover a pirataria. O curioso é que o serviço de imagens fotojornalísticas é baseado nos Estados Unidos, assim como o Google.

De acordo com a Getty, desde que o Google mudou o sistema e passou a mostrar imagens completas, no lugar de miniaturas como fazia até 2013, os acessos ao site de fotografias despencaram. A acusação tenta provar isto mostrando os dados de acesso dos domínios .com e .co.uk, que tiveram queda logo depois da mudança, e dos domínios .fr e .de, que só caíram posteriormente, porque França e Alemanha só receberam a alteração depois.

Essas mudanças permitiram ao Google reforçar seu papel de sistema de busca dominante na internet, mantendo o monopólio sobre o tráfego do site, dados de engajamento e investimentos em publicidade. E também promove a pirataria, levando a uma violação de direitos autorais generalizada e transformando usuários em piratas acidentais.

A Getty ainda reclama que, ao ter acesso completo à imagem instantaneamente pelo Google, o usuário não vai atrás da fonte original, que é o que causa queda no tráfego. E, podendo baixar a foto pelo buscador, o internauta não compra os direitos, o que leva à pirataria. E, de acordo com um conselheiro da empresa de imagens, Yoko Miyashita, Google e Getty tentaram um acordo há alguns anos, mas a gigante das buscas apenas disse que, se a Getty não aceitava os termos, podia sair do sistema de pesquisas.

Miyashita ainda fez um apelo, alertando à Time que "a Getty Images representa mais de 200 mil fotojornalistas, criadores de conteúdo e artistas ao redor do mundo que confiam em nós para garantir que serão recompensados por seu trabalho. O comportamento do Google está afetando não apenas nossos colaboradores, mas as vidas e os meios de sobrevivência de artistas ao redor do mundo, presente e futuro".

O Google simplesmente nega ter feito qualquer coisa errada.


0

Comentários

Google pirata? Agora é a Getty que vai a comissão antitruste contra o site de buscas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas